Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

5002. Ex-Ogilvy lançam nova agência para “virar ao contrário” a publicidade

Jorge Coelho e Fernanda Barrento conheceram-se em 2005. Mais de uma década depois os dois ex-Ogilvy & Mather decidiram abrir uma agência: a 5002. O nome inspira-se na forma de

1542218778_5002-ex-ogilvy-lancam-nova-agencia-para-virar-ao-contrario-a-publicidade.jpg

5002. Ex-Ogilvy lançam nova agência para “virar ao contrário” a publicidade

Agência de Propaganda em Santos



Magia para empresa ganhar dinheiro - Jorge Coelho e Fernanda Barrento conheceram-se em 2005. Mais de uma década depois os dois ex-Ogilvy & Mather decidiram abrir uma agência: a 5002. O nome inspira-se na forma de trabalhar dos dois profissionais que gostavam de “virar ao contrário” os desafios criativos que lhes chegavam às mãos. 5002 é por isso simbólico: é a data em que se conheceram, “virada ao contrário”.

Bio - O antigo diretor criativo executivo da Ogilvy & Mather Lisboa, Jorge Coelho, e a ex-CEO da Ogilvy Moçambique, Fernanda Barrento, são os únicos sócios da 5002. “Mas numa fase de crescimento da agência, admitimos a entrada de outros sócios”, diz Jorge Coelho.

Papa Saneamento - Uma fase de cruzeiro que o sócio e diretor criativo da 5002 aponta para daqui a dois anos. Nessa altura, “gostaria de ter uma estrutura fixa de 5 pessoas”. “Nunca será uma estrutura fixa grande, será sempre flexível”, diz Jorge Coelho, respondendo ao “processo colaborativo” de criação que querem imprimir com a 5002, envolvendo o próprio cliente e indo buscar as “pessoas que podem ajudar n concretização do projeto”.

Fernanda Barrento

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa - “Neste momento, já estamos a trabalhar com alguns clientes”, diz Jorge Coelho, preferindo não adiantar nomes. Campanhas de publicidade, mas também projetos de criação de marca. Nesta última área, têm uma parceria com a sul-africana Sunshine.

Otica em Santos - “O investimento não foi muito avultado. Foi um investimento em pessoas”, refere o diretor criativo da 5002. Quanto a receitas? “Até agora tem corrido bem”, acima das expectativas, garante sem revelar valores.

Marketing de Busca - Jorge Coelho esteve durante mais de 13 anos ligado à Ogilvy & Mather Lisboa, desde maio de 2014 como diretor criativo executivo. Saiu em julho depois da fusão da agência do grupo WPP com a BAR, dando origem à BAR Ogilvy. Foi diretor criativo da MaisMercado (2003-2005), copywriter da MKT (2000-2003), na Abrinício (1998-2000) e na TBWA (1995-1998).

Estágio em agência de propaganda de Santos - Fernanda Barrento esteve quatro anos ligada à Ogilvy Moçambique (2012-2017), primeiro como diretora de contas de grupo (2012), depois como diretora de serviço a clientes (2013) e, por fim, como CEO (2014-2017). Passou pela Ogilvy Interactive (2004-2012), pela Wunderman (2001-2004).


Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/marketing-pub/5002-ex-ogilvy-lancam-nova-agencia-para-virar-ao-contrario-a-publicidade/

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>