Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Agências querem falar sobre regras de publicidade com o governo

SÃO PAULO  –  A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) planeja conversar com o governo Bolsonaro sobre as regras de compra de publicidade no país e desfazer “crenças e

agencias-querem-falar-sobre-regras-de-publicidade-com-o-governo.jpg

Agências querem falar sobre regras de publicidade com o governo

Agência de Propaganda em Santos



Gerenciamento de redes sociais em Santos - SÃO PAULO  –  A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) planeja conversar com o governo Bolsonaro sobre as regras de compra de publicidade no país e desfazer “crenças e alguns mitos”, entre os quais que o mercado brasileiro não tem boas práticas nesse setor.

Institucional - O plano da Abap se deve a declarações do presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira (7), durante a posse de presidentes de bancos estatais. Em seu discurso, Bolsonaro disse que pretende “democratizar as verbas publicitárias do governo” e que vai buscar, no Congresso, uma forma de acabar com a Bonificação por Volume (BV).

Rádio para supermermercados - O BV prevê que, quanto maior o volume de anúncios dos clientes de uma agência publicados em um determinado veículo, maior será a bonificação paga pelo veículo à agência. Os críticos do modelo, que existe desde os anos de 1960, dizem que ele promove a concentração dos anúncios na TV Globo.

Serviços - Um projeto para alterar os artigos 15 e 18 das regras de autorregulação do setor, e que falam dos planos de incentivo, deve ser apresentado pelo deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) em fevereiro.

Comex - Umas das principais vozes contrárias ao BV, Marcelo de Carvalho, vice-presidente e sócio da RedeTV!, diz que o BV deveria ser uma receita adicional às agências, mas acabou se tornando a principal. O fim do BV colocaria o mercado de volta no modelo comercial que rege as relações no mercado em todo o mundo, diz Carvalho.

Estande para Intermodal - Em nota, a Abap diz que o mercado brasileiro é referência mundial e as compras de anúncios são feitas com aprovação dos anunciantes. A associação também ressaltou que planos de incentivo são usados em quase todos os setores da economia e “convivem em harmonia com os fundamentos do liberalismo econômico”.

Anunciar na TV - Procurada, a TV Globo informou que tem a mesma posição da Abap sobre o assunto.

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente - (Colaborou André Guilherme Vieira)

Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/6055833/agencias-querem-falar-sobre-regras-de-publicidade-com-o-governo

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>