Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Budweiser investe em co-criações para alcançar novos públicos

No concorrido mercado de cervejas, as co-criações com marcas de diversos segmentos ajudam a ampliar o alcance e trazer novos públicos para ambas as partes do negócio. Música, esporte e

budweiser-investe-em-co-criacoes-para-alcancar-novos-publicos.jpg

Budweiser investe em co-criações para alcançar novos públicos

Serviços Online - No concorrido mercado de cervejas, as co-criações com marcas de diversos segmentos ajudam a ampliar o alcance e trazer novos públicos para ambas as partes do negócio. Música, esporte e gastronomia são os segmentos que mais dialogam com a indústria cervejeira, e não à toa, a Budweiser tem investido no modelo para turbinar seus negócios dentro e fora do Brasil.

Serviços Offline - Por aqui, acaba de lançar com a Blue Hops uma linha de molhos e temperos secos especiais para churrasco a base de cerveja, além de uma churrasqueira a carvão no modelo americano. Nos Estados Unidos, onde ocupa a quarta posição em market share, está prestes a disponibilizar nas gôndolas uma bebida mista em parceria com o uísque Jim Beam.

Estande para Intermodal - No Brasil ou no exterior, a marca tem apostado em ampliar market share e reforçar seu posicionamento tanto para novos consumidores quanto para os já convertidos. Como estratégia, tem circulado por ambientes que tenham fit ao negócio. É o que explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Divulgação

Serviços Online - “Temos uma relação bastante próxima ao universo do churrasco e hambúrguer. Somos parceiros de alguns dos principais eventos do país, como a Churrascada, que acontece em todo o Brasil. No final do ano passado lançamos o livro Bud & BBQ, que mostra diferentes técnicas e cortes de carnes elaborados por chefs renomados, fazendo um paralelo como o processo de fabricação de Budweiser. Churrasco e cerveja tem perfeita harmonia e os molhos e temperos ajudam a deixar essa combinação ainda melhor”.

Empresa de Publicidade - Para a produção da nova linha, mestres cervejeiros de Budweiser e os chefs da Blue Hops trabalharam em parceria a fim de equilibrar especiarias, malte de cevada e lúpulo na receita. Segundo Karina, mais do que simplesmente emprestar o nome da marca para os produtos, houve a preocupação de trazer a essência da companhia. “O molho de Pimenta Lupulado, por exemplo, passa por um processo de envelhecimento em barris de Beechwood, o mesmo tipo de lascas de madeira usadas durante o processo de fermentação de Budweiser”.

Divulgação

Feitiço para empresa crescer - E para completar a experiência de marca no universo gastronômico, a empresa também trouxe ao Brasil a Budweiser American Grill, churrasqueira a carvão em forma de barril. O equipamento pode ser usado também com a tampa fechada e se tornar uma churrasqueira a bafo portátil. Os itens da linha estão à venda no site do Empório da Cerveja.

Portifolio - Novos estilos

Marketing em Santos - No mercado Americano, a Budweiser aproveita a popularidade do segmento de destilados para parcerias estratégicas. Em breve, lançará uma cerveja colaborativa com a Jim Beam para os amantes de bourbon. Segundo a Fox News, a Budweiser Reserve Copper Lager  será produzida e envelhecida em barris do Bourbon da Jim Beam. O processo dará um aroma de carvalho tostado à bebida, com notas de nozes, centeio de caramelo e baunilha.  

Gerenciamento de redes sociais - Com previsão de lançamento para setembro, a cerveja especial celebrará o aniversário de 85 anos da lei seca nos Estados Unidos, e terá campanha reforçando a parceria como “perfeita”. 

Administração de redes sociais - Leia mais
Arcor lança novidades na linha Butter Toffees e faz cobranding com Paçoca Amor
TRESemmé e Chilli Beans fecham parceria para o Carnaval

Fonte: http://propmark.com.br/anunciantes/budweiser-investe-em-co-criacoes-para-alcancar-novos-publicos

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>