Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Campanha de chocolate da Hershey’s gera polêmica e marca pede desculpas

Segundo a marca, a ideia da ação era enviar uma mensagem positiva sobre fazer o bem aos outros, mas seu desfecho não pegou nada bem access_time 15 ago 2018, 15h10

1534377446_campanha-de-chocolate-da-hersheys-gera-polemica-e-marca-pede-desculpas.jpg

Campanha de chocolate da Hershey’s gera polêmica e marca pede desculpas

Segundo a marca, a ideia da ação era enviar uma mensagem positiva sobre fazer o bem aos outros, mas seu desfecho não pegou nada bem

Serviços Promocionais -
access_time

15 ago 2018, 15h10 – Publicado em 15 ago 2018, 15h04

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa - São Paulo – No ano em que completa 50 anos no México, a marca de chocolates Hershey’s lançou a campanha milionária #HacerElBienSabeBien, em que influenciadores digitais (a maioria brancos) se fotografavam ajudando pessoas de comunidades de baixa renda (a maioria pardas). 

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos - A ideia da ação segundo a marca era enviar uma mensagem positiva sobre fazer bem aos outros, mas seu desfecho não pegou nada bem. 

Agência de Propaganda em Santos - Muitos dos que viram as imagens circulando nas redes sociais chamaram a investida de “classista” e “oportunista”, de acordo com o BuzzFeed.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa - Para os críticos, a campanha só era benéfica para os influenciadores enquanto os que mais precisavam de ajuda eram usados ​​como meros “figurantes”.

Empresa de Propaganda em Santos - A campanha foi originalmente lançada em abril, mas só recentemente as repercussões negativas ganharam fôlego. Hershey’s possui duas fábricas no México onde 90% da produção é para consumo local e 10% para exportação.

Propaganda em Santos - Em resposta às críticas, a Hershey’s excluiu as imagens da campanha de seu perfil oficial no Instagram e emitiu um comunicado pedindo desculpas.

Serviços Online - “Reconhecemos que nossa execução da campanha foi inadequada e oferecemos desculpas a todos aqueles que possamos ter ofendido”, diz a marca. “A campanha foi imediatamente suspensa e lamentamos não ter transmitido corretamente nossa mensagem.”

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/campanha-de-chocolate-da-hersheys-gera-polemica-e-marca-pede-desculpas/

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>