Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Facebook admite que usa número de celular de usuários para vincular publicidade

Tudo sobre Facebook Eis mais um capítulo na novela que pode se chamar “Facebook e o uso escuso de dados de usuários”: a empresa confessou que utiliza os números de

1538098124_facebook-admite-que-usa-numero-de-celular-de-usuarios-para-vincular-publicidade.jpg

Facebook admite que usa número de celular de usuários para vincular publicidade

Agência de Propaganda em Santos



Tudo sobre

Estágio em agência de publicidade de Santos - Facebook


Agência de Publicidade em Santos - Eis mais um capítulo na novela que pode se chamar “Facebook e o uso escuso de dados de usuários”: a empresa confessou que utiliza os números de telefone cadastrados pelo usuário (cujo propósito é o uso na autenticação de dois fatores) para o envio de anúncios.

Magia para empresa voltar lucrar - A confissão aconteceu um dia depois que uma matéria do Gizmodo relatou os resultados de um estudo produzido por acadêmicos das universidades de Northeastern e de Princeton, mostrando que o Facebook utilizava para os fins de anúncios comerciais informações do usuários que eles não haviam autorizado para essa finalidade.

Comex - Tudo fica ainda pior quando lembramos que, alguns meses atrás, a rede social de Zuckerberg negou que usava os números de celulares de seus usuários para publicidade, justificando que algumas pessoas estavam recebendo anúncios por conta de um bug, que estava sendo resolvido. Contrastada com a confissão desta quinta (27), isso mostra que o Facebook toma atitudes que podem ser consideradas maliciosas quando o assunto é a privacidade das informações pessoais de seus usuários — para dizer o mínimo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Rádio para supermermercados - Por enquanto, só existe um modo de evitar que a empresa colete o número de seu telefone a partir do autenticação de dois fatores, que é utilizar algum método que não envolva o envio de mensagens SMS para o telefone. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Fonte: Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Feitiço para empresa crescer - Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-admite-que-usa-numero-de-celular-de-usuarios-para-vincular-publicidade-123664/

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>