Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Facebook e Google concordam com pacto para combater desinformação na Europa – 26/09/2018 – Mundo

O Facebook, o Google e outras empresas de tecnologia concordaram sobre um código de conduta para fazer mais para combater a disseminação de notícias falsas, devido a preocupações de influência em eleições,

facebook-e-google-concordam-com-pacto-para-combater-desinformacao-na-europa-26092018-mundo.jpg

Facebook e Google concordam com pacto para combater desinformação na Europa – 26/09/2018 – Mundo

Agência de Propaganda em Santos



Blog - O Facebook, o Google e outras empresas de tecnologia concordaram sobre um código de conduta para fazer mais para combater a disseminação de notícias falsas, devido a preocupações de influência em eleições, disse a Comissão Europeia nesta quarta-feira (26).

Rádio para supermermercados - Desenvolvido para evitar uma legislação mais pesada, o código voluntário propõe uma análise mais minuciosa da publicidade em contas e páginas onde aparecem notícias falsas, trabalhando em conjunto com sites de verificação para filtrar informações confiáveis, disse o órgão europeu.

Serviços Offline - Um grupo de consultores de mídia, porém, criticou as empresas, inclusive o Twitter e os grupos de lobby do setor de publicidade, por não apresentarem medidas mais concretas.

Serviços - Com eleições para o parlamento da União Europeia marcadas para maio, Bruxelas está ansiosa para enfrentar a ameaça de interferência estrangeira durante a campanha. Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Grécia, Polônia, Portugal e Ucrânia também devem realizar eleições nacionais no ano que vem.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa - A Rússia tem enfrentado acusações —que nega— de disseminar informações falsas para influenciar a eleição presidencial dos Estados Unidos e o referendo sobre o Brexit no Reino Unido em 2016, bem como na eleição alemã em 2017.

Montagem de estandes - Em abril, a Comissão pediu às empresas para redigirem um código de conduta ou enfrentarem uma ação regulatória sobre o que afirma ser uma incapacidade de fazer o suficiente para remover conteúdo enganoso ou ilegal de suas plataformas.

Portifolio - A comissária europeia para questões digitais, Mariya Gabriel, disse nesta quarta-feira que Facebook, Google, Twitter, Mozilla e grupos de anunciantes —que ela não identificou— responderam com várias medidas.

Criação de Site - “A indústria está comprometida com uma ampla gama de ações, desde a transparência na propaganda política até o encerramento de contas falsas e… nós aceitamos isso”, afirmou, em comunicado.

Portifa - As medidas também incluem a rejeição de pagamentos de sites que divulgam notícias falsas, ajuda a usuários para entender por que foram segmentados por anúncios específicos e distinção entre anúncios e conteúdo editorial.

Agência em Santos - Mas o grupo consultivo criticou o código, dizendo que as empresas não ofereceram objetivos mensuráveis para monitorar sua implementação.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/09/facebook-e-google-concordam-com-pacto-para-combater-desinformacao-na-europa.shtml

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>