Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

“Há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente para TV”

Hoje, 70% do consumo diário de vídeo já é feito pelo celular. O dado é interessante e ao mesmo tempo mostra uma contradição, já que a publicidade mobile evoluiu muito

ha-muitos-criativos-que-pensam-o-video-exclusivamente-para-tv.jpg

“Há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente para TV”

Agência de Propaganda em Santos - Hoje, 70% do consumo diário de vídeo já é feito pelo celular. O dado é interessante e ao mesmo tempo mostra uma contradição, já que a publicidade mobile evoluiu muito pouco. Pare para pensar: você se lembra de alguma propaganda incrível que tenha visto pelo smartphone? Possivelmente, não. Por mais que passamos muitas horas navegando pela internet com o celular, a publicidade que mais chama a atenção é ainda a da tela maior. Há várias razões para isso, talvez o tamanho pequeno da tela de um celular ou porque ainda muitas agências e marcas continuam adaptando os filmes da TV para o digital.

Contato - “O mobile não é uma extensão da TV, assim como não é uma extensão do desktop. Pelo contrário, é um meio totalmente inédito e com peculiaridades que o diferenciam de qualquer outro meio de comunicação. Parece-me claro que, se veiculamos no celular um filme pensado para a TV, estamos reciclando um conteúdo que não foi criado ad hoc para os dispositivos móveis. Porém, infelizmente, ainda há muitos criativos que pensam o vídeo exclusivamente como um produto televisivo mesmo quando 70% do consumo diário de vídeo já é mobile”, avalia Francesco Simeone, diretor de negócios da Logan Media Brasil, empresa especializada em mobile marketing.

Empresa de Propaganda em Santos - “Obviamente, temos excelentes produtores de vídeos para mobile aqui. Mas, sendo o Brasil uma referência internacional no mundo da publicidade, acho que nesse sentido falta muito para dar
o exemplo” .

Propaganda em Santos - Para o executivo, o problema não é apenas a questão de duração, mas também de linguagem, semântica e interatividade. “Hoje, a tecnologia mobile permite criar vídeos 360 interativos. Imagina o engajamento que um formato desse pode criar, por exemplo, para uma montadora ou para uma marca esportiva?”, provoca Simeone.

Serviços Online - Projeção da eMarketer mostra que, dentro de dois anos, mobile será quase 80% do ad spending digital. “Esse processo não tem volta. 2018 será o primeiro ano em que o ad spending mobile vai superar o desktop e, digo eu, finalmente, já que o celular superou o computador como principal ponto de acesso à internet faz tempo. Pelos dados publicados no relatório da MMA, fica claro que até os baby boomers aceitaram o celular como principal meio de comunicação”, diz ele.

Feitiço para empresa crescer - Como fazer para a publicidade não ser invasiva no celular? “Quanto mais assertiva é a segmentação e quanto mais lúdico, engajante e inovador é o formato, melhor será o efeito e o recall da marca”, afirma Simeone. “Os nossos sistemas internos de tracking permitem aperfeiçoar sempre a assertividade da nossa segmentação, criando brand clusters de grande eficácia”.

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/ha-muitos-criativos-que-pensam-o-video-exclusivamente-para-tv

Compartilhe:

3 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>