Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Londres terá novo festival global de criatividade a partir de 2019

Marcello Queiroz David Pemsel, do Guardian Media Group, e Tim Lindsay, do D&AD: marcas complementares Há uma novidade que promete agitar ainda mais o já bastante movimentado mercado dos festivais

londres-tera-novo-festival-global-de-criatividade-a-partir-de-2019.JPG

Londres terá novo festival global de criatividade a partir de 2019

Marcello Queiroz

Montagem de estandes - Há uma novidade que promete agitar ainda mais o já bastante movimentado mercado dos festivais de criatividade internacionais. O Guardian Media Group, um dos principais grupos da comunicação britânica, que até 2016 era um dos acionistas da Ascential, a dona do Cannes Lions, acaba de anunciar uma parceria com o D&AD para lançar um novo festival global de criatividade, que será realizado anualmente em Londres a partir do ano que vem.

Empresa de Publicidade - O objetivo do festival é reunir líderes de negócios das mais diversas áreas de comunicação e talentos das várias disciplinas em torno da criatividade, entre elas, design, cinema, publicidade, jogos, música, moda e arquitetura. A negociação da parceria entre o GMG e o D&AD durou cerca de seis meses, de acordo com David Pemsel, executivo-chefe do Guardian Media Group. “Ela combina a expertise das duas mais respeitadas organizações da economia criativa. Estamos muito entusiasmados com a parceira com o D&AD e, juntos, planejamos criar um festival de criatividade ímpar tanto para o Reino Unido como para o mundo”, disse Pemsel. Ainda de acordo com ele, as marcas Guardian e D&AD se complementam. “É a união do jornalismo com a criatividade”.

Oportunidade em agência de publicidade de Santos - O festival ainda não tem nome e data definidos, mas ele deverá ser realizado no mês de abril. “É um festival que será construído a partir do Festival D&AD”, resume Tim Lindsay, o CEO do D&AD.

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos - Questionado, se a estratégia é uma clara concorrência com Cannes, Lindsay, diz que “não”. “Seremos um festival mais jovem e mais acessível. Este novo evento anual será um ponto de encontro para todas as pessoas interessadas em criatividade, inovação e cultura contemporânea. O mundo não opera em silos. Queremos ser um guarda-chuva para todo o pensamento criativo, uma plataforma para o talento e um lugar onde todos possam se energizar, revigorar e se inspirar para alcançar o sucesso nos negócios”.

Papa Saneamento - Apesar de o nome não estar definido, o conceito “humano”, já bem explorado na comunicação do D&AD, também deverá ser utilizado pelo novo festival conforme se vê no filme de apresentação.

Clientes -

Fonte: http://propmark.com.br/premios/londres-tera-novo-festival-global-de-criatividade-a-partir-de-2019

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>