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Marcas acompanham crescimento do Lollapalooza e anseios do público

Reza a lenda que o número sete representa a totalidade, a perfeição, a intuição, a espiritualidade e a vontade. Se isso for verdade não há coincidências no Lollapalooza Brasil 2018.

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Marcas acompanham crescimento do Lollapalooza e anseios do público

Magia para empresa ganhar dinheiro - Reza a lenda que o número sete representa a totalidade, a perfeição, a intuição, a espiritualidade e a vontade. Se isso for verdade não há coincidências no Lollapalooza Brasil 2018. A sétima edição do festival no país acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, com um lineup de 25, 24 e 23 atrações por dia, respectivamente.

Deputado Federal da Baixada - 5ª edição no Autódromo de Interlagos, desde que saiu de 120 mil m² no Jockey Club (2012 e 2013) para 600 mil m² (2014 em diante), essa é a 1ª vez que o festival terá três dias duração. O evento começa nesta sexta-feira (23), mas a montagem iniciou semanas antes e envolveu centenas de pessoas, dezenas de carros, toneladas dos mais variados materiais e quilômetros de cabos (e de caminhada) pelo Autódromo. As fortes chuvas em São Paulo nos últimos dias também entraram para a conta com horas de trabalho interrompido a ser recuperado.

Flavio Rossi/Divulgação

Criação de Site em Santos - Mas não foi só na estrutura e conteúdo que #LollaBR, apelido do festival, cresceu. O salto também aconteceu em parceiros: em 2017 foram três patrocinadores (Skol, Chevrolet e Axe) e um apoiador (Fusion Energy Drink), e em 2018 são oito patrocinadores (Bradesco, Next, Budweiser, AXE, Chevrolet, Doritos, Petrobras e o Governo Federal) e três apoiadores (Fusion Energy Drink, Sky e Samsung Galaxy), o Criança Esperança como parceiro social e o Hospital Santa Maggiore como fornecedor oficial. Há também outras marcas participando do evento, entre o espaço VIP Lolla Lounge, como a Fruttare da Kibon, e áreas na pista, como a Prevent Senior.

Gerenciamento de redes sociais em Santos - Poder do público

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos - Para responder e justificar tantas mudanças e o salto de crescimento, são esperadas 100 mil pessoas por dia. Apesar de saber que o espaço, atrações e novidades das marcas estão mais concorridas este ano, tudo que esse público não quer é se sentir como um número.

Serviços Promocionais - Na visão das marcas envolvidas nesta edição, os frequentadores do Lollapalloza são pessoas antenadas, exigentes,  engajadas, formadoras de opinião e que utilizam tudo em si como mostra de atitude, da música que toca no celular a cor da meia. Essas pessoas, afirmam as empresas, querem marcas autênticas, diferenciadas e impactantes que as surpreendam e façam parte do festival – sem atrapalhar o fluxo e a experiência. Esses foram alguns insights que nortearam campanhas e ativações dos parceiros do evento.

Montagem de estandes - Veterana no LollaBR e pelo quinto ano consecutivo como patrocinadora, a Chevrolet realizou pela primeira vez na história do festival a abertura antecipada do evento, com o #OnixDay.  Na última quinta-feira (22), a iniciativa para proprietários do carro Onix, colaboradores da empresa e outros convidados teve apresentações de LCD SoundSystem, Liam Gallagher e Wiz Khalifa no Palco Onix. Além da novidade, a empresa mantém este ano o Kamikaze, um dos brinquedos mais disputados pelo público, o estúdio de tatuagem e pintura facial e o redário para descansar.

Agência de Publicidade em Santos - Com a campanha ‘Você no Lollapalooza com o Bradesco’, idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, o banco sorteou ingressos para clientes e não clientes. Com o next, seu banco digital, a promoção teve um game criado pela R/GA. No “Brejo ou LollaBR”, uma vaquinha (feature de next) caia aleatoriamente do céu e revelava se o jogador iria para o festival.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte - Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, as promoções e o patrocínio estão nos pilares estratégicos de vinculação das marcas ao festival e a geração de visibilidade e atratividade pela marca, além da estratégia comercial atrelada ao patrocínio. Para isso, foram oferecidas condições diferenciadas para aquisição de ingressos com cartões Bradesco e, com as promoções, o foco é o aumento da base de clientes e a geração de valor aos correntistas atuais.

Marketing em Santos - “A intenção é evidenciar os benefícios de ser cliente Bradesco ou next. Isso traz relevância e valor para a marca e novos negócios. Já a decisão de next estar no Lollapalooza segue a lógica de engajamento da marca com esse público jovem e antenado. O festival reúne inovação, tecnologia, ousadia, diversão e tem presença massiva desse público”, comenta.

Gerenciamento de redes sociais em Santos - No Lolla Lounge, o next Arcade montou um espaço inspirado nos anos 80 que reunia fliperama, games e máquinas diversas, além de uma máquina de pegar pelúcias das vaquinhas do next e outros brindes. E na pista, a área do banco digital tem uma “vaca mecânica” cercada por câmeras 360º, para o público subir, se equilibrar e compartilhar vídeos da ação. Também serão jogados prêmios a partir de bazucas.

Feitiço para empresa crescer - Mexer com as pessoas

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente - Pelo quarto ano consecutivo no Lollapalooza, AXE, marca de antitranspirante da Unilever, resolveu desafiar os frequentadores na ativação AXE Highline, o primeiro slackline gigante em um festival de música no Brasil. São 8 metros de altura e com dois níveis de dificuldade. No Lolla Lounge, a marca destacou os looks customizados no espaço Pimp My Style, com artistas à disposição para fazer customizações em itens como jaqueta, camisa, bolsa, capa de celular e tênis.

Serviços Online - E além do já tradicional Palco AXE, o público pode participar do Missão AXE, que dará desafios nos intervalos dos shows que valem prêmios como ingressos extras, créditos nas pulseiras e acessos ao Lolla Lounge. O objetivo do conjunto de ações é convidar os homens a serem a melhor versão de si mesmos, sem estereótipos, livre de preconceitos e com autenticidade.

Papa Saneamento - Conscientes de que o público dita cada vez mais as regras e não se contentam com qualquer coisa, os patrocinadores afirmam que estão em constante pensamento de como, muito mais do que chamar atenção para a marca, não ser esquecido após o último acorde de som e apagar das luzes.

Deputado Federal da Baixada - “Um é pouco, dois é bom, três é Bold”. É assim que a estreante Doritos entra no circuito do Lollapalooza. Com patrocínio máster, a marca apresenta a campanha #DoritosTheory, criada pela AlmapBBDO, para despertar a curiosidade dos faz e desafiar os consumidores a descobrir quais são suas terceiras intenções no festival. O patrocínio envolve ainda o lançamento das embalagens exclusivas temáticas nos sabores Original Dippas, Queijo Nacho e Sweet Chili, e ativações para convidados e consumidores antes e durante o festival.

Gerenciamento de redes sociais - A #DoritosTheory brinca com a mística do que está por trás do número três, como os três dias de evento, que acontece no mês 3 do ano, três letras A no nome do festival e o fato de que as tortilhas de Doritos têm três pontas. Entre as ativações criadas pela agência Suno, o público terá quizzes e enigmas para resolver. Um dos espaços da marca é uma pirâmide de sete metros de altura que irá projetar imagens das pessoas para todo o festival.

Divulgação

Oportunidade em agência de publicidade de Santos -

Marketing em Santos - Maior, mais potente no line up e mais flexível na estrutura para acompanhar as necessidades, o festival chega ao seu 27º ano e não dá pinta de que vai entrar para o “Clube dos 27”. O termo refere-se à curiosidade de que um alto número de músicos da música popular morrem nessa idade. Se depender das marcas dessa edição, 2019 é logo ali.

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Estande para Intermodal -

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/marcas-acompanham-crescimento-do-lollapalooza-e-anseios-do-publico

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