Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Marcas seguem crescimento do Lollapalooza e exigências do público

Reza a lenda que o número sete representa a totalidade, a perfeição, a intuição, a espiritualidade e a vontade. Se isso for verdade não há coincidências no Lollapalooza Brasil 2018.

acao-da-cidadania-relanca-campanha-natal-sem-fome.png

Marcas seguem crescimento do Lollapalooza e exigências do público

Rádio Interna - Reza a lenda que o número sete representa a totalidade, a perfeição, a intuição, a espiritualidade e a vontade. Se isso for verdade não há coincidências no Lollapalooza Brasil 2018. A sétima edição do festival no país acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, com um lineup de 25, 24 e 23 atrações por dia, respectivamente.

Serviços Online - 5ª edição no Autódromo de Interlagos, desde que saiu de 120 mil metros quadrados no Jockey Club (2012 e 2013) para 600 mil metros quadrados (2014 em diante), essa é a 1ª vez que o festival terá três dias duração.

Simpatia para empresa ganhar dinheiro - O #LollaBR, apelido do festival nas redes sociais, cresceu também parceiros: em 2017 foram três patrocinadores (Skol, Chevrolet e Axe) e um apoiador (Fusion Energy Drink), e em 2018 são oito patrocinadores (Bradesco, Next, Budweiser, AXE, Chevrolet, Doritos, Petrobras e o Governo Federal) e três marcas de apoio (Fusion Energy Drink, Sky e Samsung Galaxy), além do Criança Esperança como parceiro social e o Hospital Santa Maggiore como fornecedor oficial. Há também outras marcas espalhadas pelo evento, entre o espaço VIP Lolla Lounge, como a Fruttare da Kibon, e áreas na pista, como a Prevent Senior.

Criação de Site em Santos - Para responder e justificar tantas mudanças e crescimento, são esperadas 100 mil pessoas por dia. Apesar de saber que o espaço, atrações e novidades das marcas estão mais concorridas este ano, tudo que esse público não quer é sentir que é apenas um número. Esses foram alguns insights que nortearam campanhas e ativações dos parceiros do festival.

Clientes - Veterana no LollaBR, pelo quinto ano consecutivo como patrocinadora, a Chevrolet quis surpreender e impactar o público do festival. Para isso, a marca apresentou o #OnixDay, uma abertura antecipada do Palco Onix apenas para proprietários de Onix, colaboradores da empresa e outros convidados. O evento aconteceu na última quinta-feira (22), com apresentações de LCD SoundSystem, Liam Gallagher e Wiz Khalifa. Além da novidade, a empresa manteve o briquedo Kamikaze, um dos mais disputados pelo público, o estúdio de tatuagem e pintura facial, o mirante para assistir aos shows do palco Onix e o redário para descansar.

Portifa - Com a campanha ‘Você no Lollapalooza com o Bradesco’, idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, o banco sorteou ingressos para clientes e não clientes. Com o next, seu banco digital, a promoção teve um game criado pela R/GA. No “Brejo ou LollaBR”, uma vaquinha (feature de next) caia aleatoriamente do céu e revelava se o jogador iria para o festival.

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos - Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, as promoções e o patrocínio têm dois pilares estratégicos: a vinculação das marcas ao festival e a geração de visibilidade e atratividade pela marca. O segundo é a estratégia comercial atrelada ao patrocínio. Foram oferecidas condições diferenciadas para aquisição de ingressos com cartões Bradesco e, com as promoções, o foco é o aumento da base de clientes e a geração de valor aos correntistas atuais.
“A intenção é evidenciar os benefícios de ser cliente Bradesco ou next. Isso traz relevância e valor para a marca e novos negócios. Já a decisão de next estar no Lollapalooza segue a lógica de engajamento da marca com esse público jovem e antenado. O festival reúne inovação, tecnologia, ousadia, diversão e tem presença massiva desse público”, comenta.

Empresa de Propaganda em Santos - No Lolla Lounge, o next Arcade fez um espaço comum nos anos 80 que reunia fliperama, games e máquinas diversas. O espaço tem também uma máquina de pegar bichinhos exclusivamente com as vaquinhas do next. E na pista, a área da marca tem uma “vaca mecânica” cercada por câmeras 360º, para o público subir, se equilibrar e compartilhar vídeos da ação. Também serão jogados prêmios a partir de bazucas.

Agência de Publicidade em Santos - Pelo quarto ano consecutivo no Lollapalooza, AXE, marca de antitranspirante da Unilever, resolveu desafiar os frequentadores na ativação AXE Highline, o primeiro slackline gigante em um festival de música no Brasil. São 8 metros de altura e com dois níveis de dificuldade. No Lolla Lounge, a marca destacou os looks customizados no espaço Pimp My Style, com artistas à disposição para fazer customizações em itens como jaqueta, camisa, bolsa, capa de celular e tênis.
E além do já tradicional Palco AXE, o público pode participar do Missão AXE, que dará desafios nos intervalos dos shows que valem prêmios como ingressos extras, créditos nas pulseiras e acessos ao Lolla Lounge. O objetivo do conjunto de ações é convidar os homens a serem a melhor versão de si mesmos, sem estereótipos, livre de preconceitos e com autenticidade.

Comex - “Um é pouco, dois é bom, três é Bold”. É assim que a estreante Doritos entra no circuito do Lollapalooza. Com patrocínio máster, a marca apresenta a campanha #DoritosTheory, criada pela AlmapBBDO, para despertar a curiosidade dos faz e desafiar os consumidores a descobrir quais são suas terceiras intenções no festival. O patrocínio envolve ainda o lançamento das embalagens exclusivas temáticas nos sabores Original Dippas, Queijo Nacho e Sweet Chili, e ativações para convidados e consumidores antes e durante o festival.

Serviços Offline - A #DoritosTheory brinca com a mística do que está por trás do número três, como os três dias de evento, que acontece no mês 3 do ano, três letras A no nome do festival e o fato de que as tortilhas de Doritos têm três pontas. Entre as ativações criadas pela agência Suno, o público terá quizzes e enigmas para resolver. Um dos espaços da marca é uma pirâmide de sete metros de altura que irá projetar imagens das pessoas para todo o festival.

Deputado Federal da Baixada - Maior, mais potente no line up e mais flexível na estrutura para acompanhar as necessidades, o festival chega ao seu 27º ano e não dá pinta de que vai entrar para o “Clube dos 27”. O termo refere-se à curiosidade de que um alto número de músicos da música popular morrem nessa idade. Se depender das marcas dessa edição, 2019 é logo ali.

Procura-se ADM/Tráfego - Leia mais
SKY estreia no Lollapalooza Brasil com roda-gigante
Chevrolet cria ‘Onix Day’ no Lollapalooza

Propaganda em Santos -

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/marcas-seguem-crescimento-do-lollapalooza-e-exigencias-do-publico

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>