Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Marketing B2B – mkt entre empresas

Marketing B2B O Marketing B2B – mkt entre empresas é uma das ferramentas essenciais no mercado de transações comerciais entre empresas. B2B é a sigla de “Business to Business“, que é o modelo

Marketing B2B

Marketing B2B – mkt entre empresas

Marketing B2B

Marketing B2B – mkt entre empresas é uma das ferramentas essenciais no mercado de transações comerciais entre empresas. B2B é a sigla de “Business to Business“, que é o modelo de negócio na transação entre empresas e organizações.

O marketing para esse segmento de empresa é usado tanto no campo de vendas como no de compras. O marketing de conteúdo deve estar presente nesse mercado, pois segundo pesquisas, as empresas se sentem mais confiantes em suas decisões de compra depois de ler conteúdo relevante e informativo, sobre os produtos e serviços comercializados. Criar um site institucional é uma boa forma de gerar conteúdo para a sua empresa.

Nesse mercado, a confiança se torna uma palavra chave, por isso é importante planejar o marketing de relacionamento. Na relação entre fornecedor e comprador nem sempre o preço é o fator mais importante, normalmente a credibilidade do seu produto ou serviço vale mais para concretizar uma transação.

O Zelo, cuidado e qualidade com a sua marca são os caminhos para conquistar a confiança, assim também como cumprir prazos, prestar serviços profissionais, gerenciar relações corporativas e oferecer desempenho. Autoridade no assunto B2B no país, José Carlos Teixeira Moreira afirma que “entre uma empresa e um consumidor, a moeda de troca é sempre um produto ou serviço. Mas entre duas empresas, isso muda: as moedas de troca passam a ser as competências empresariais […]

O marketing de relacionamento tornou-se uma constante preocupação para o marketing B2B, uma vez que cuidar e gerenciar as relações tornou-se imperativo neste segmento. As empresas precisam conhecer, interagir, compreender e inovar constantemente na inovação de relações comerciais. As formas de relacionamento em uma empresas estão ligadas a liderança, que é responsável pela gestão de pessoas, mas a liderança pode e deve ser por estratégias institucionais de relacionamento como eventos, convenções, promoções, ações e comunicações dirigidas.

No interior de uma empresa, o relacionamento entre o setor de marketing e o setor de vendas devem estar totalmente alinhados, para acompanhar os processos de entrega, vendas, ações, pós vendas e outros.

Portanto, manter um bom conteúdo, serviço de qualidade e bom atendimento são requisitos iniciais para se destacar no marketing B2B. Para desenvolver boas estratégias de marketing, conteúdo para redes sociais e um site institucional é preciso contratar uma empresa especializada em comunicação.

A Lima & Santana Propaganda é uma agência de publicidade situada em Santos-SP, especializada em criação de sites, desenvolvimento de campanha de SEO Marketing (posicionamento em buscadores) e toda a criatividade que uma agência de propaganda precisa para conceituar e criar a marca da sua empresa.

A Lima & Santana Propaganda pode ajudar a sua marca a criar o melhor planejamento de marketing e se posicionar de forma inteligente no mercado.  Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Para curtir a Lima & Santana Propaganda no Facebook acesse este link: https://www.facebook.com/limaesantana/

Compartilhe:

3 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>