Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Marketing de Experiência

O marketing, assim como todas as ciências, evolui e agrega novos conceitos. No caso do marketing, essa evolução é gerada pelo cliente, suas necessidades e visão. Dessa forma, se por muito

marketing de experiência

Marketing de Experiência

O marketing, assim como todas as ciências, evolui e agrega novos conceitos. No caso do marketing, essa evolução é gerada pelo cliente, suas necessidades e visão. Dessa forma, se por muito tempo o preço era o que decidia uma venda, hoje cada vez mais a experiência do usuário ganha força, dessa visão, surge o marketing de experiência.

Basicamente, o marketing de experiência busca trabalhar a opinião do cliente, de forma individual, entendendo que cada cliente é importante e cada um deles faz muita diferença para uma empresa, principalmente graças a repercussão que ele pode causar.

E o marketing de experiência é algo menos complexo do que muitas empresas podem achar. A ideia vem de criar conexão com o cliente e oferecer a ele mais do que uma simples venda, mas sim uma conexão sentimental, algo que ele lembre. Vamos a alguns exemplo:

Máquina da Felicidade – Coca-Cola

A máquina da Felicidade da Coca-Cola é um exemplo de ação que já se tornou clássica e foi reproduzida pela marca em vários lugares do mundo. Como mostrado no vídeo, a máquina interage com as pessoas, entregando presentes de forma surpresa, alguns até inesperados.

A ação obviamente repercute entre as pessoas e associa a empresa a uma boa surpresa, ou seja, gera uma experiência positiva!

KLM Surprise

A KLM Surprise é um exemplo também famoso de Marketing de Experiência. A proposta da empresa aérea foi valorizar o cliente de forma individual, mostrando conhecimento e dando importância a pequenos detalhes. Mesmo que a ação fosse feita com poucos clientes, a companhia expressa preocupação e cuidado e isso com certeza viraliza.

E como sua empresa pode fazer marketing de experiência?

Tanto a KLM quanto a Coca-Cola são grandes companhias e obviamente dispendem de grandes verbas e recursos. Mas isso é um ponto que pode ser facilmente superado, basta ter vontade!

Quanto se fala em marketing de experiências, pensar no outro é o mais importante. Uma empresa que entrega um brinde surpresa, presenteia um cliente em seu aniversário ou mesmo tem um ambiente diferente (prateleiras, disposição de produtos e etc) já está praticando o marketing de conteúdo.

A grande chave é conhecer e se importar em como seu cliente vai viver sua marca, mesmo que por alguns segundos.

 

Gostou e quer implementar essa ideia? A Lima & Santana Propaganda pode te ajudar. Somos uma empresa de propaganda que atende cliente em Santos, São Paulo e todo o Brasil. Entre em contato e vamos marcar uma conversa.

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>