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“O desafio do varejo é oferecer uma experiência relevante para o consumidor”, revela Alexandre Costa

Foi com um sorriso largo no rosto que Alexandre Costa, fundador e presidente da Cacau Show, iniciou o nosso bate-papo. O entusiasmo se dá por conta da proximidade da Páscoa,

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“O desafio do varejo é oferecer uma experiência relevante para o consumidor”, revela Alexandre Costa

Anunciar na TV - Foi com um sorriso largo no rosto que Alexandre Costa, fundador e presidente da Cacau Show, iniciou o nosso bate-papo. O entusiasmo se dá por conta da proximidade da Páscoa, época mais importante para as empresas fabricantes de chocolate, onde o executivo prevê um crescimento de dois dígitos. Números totalmente fora da curva quando analisamos os dados econômicos do país. Nesta entrevista, Costa comenta os desafios do varejo em tempos de consumidores digitais, a possibilidade da marca ingressar no e-commerce e da perspectiva de abrir mais 200 lojas no país em 2018.

Divulgação

Sites em Santos -

Papa Saneamento - Varejo

Rádio Indoor - O desafio do varejo é oferecer uma experiência relevante para o consumidor. Se for para ele apenas trocar o produto por dinheiro, o consumidor fica no online e na sua casa. O grande desafio é fazer com que o consumidor tenha um momento absolutamente especial na loja. Ele precisa ter experiências com o atendimento, com o cheiro, sabor e a cor dos produtos. Temos que aproveitar que o computador ainda não consegue ativar todos estes sentidos para fazer isso na loja.

Magia para empresa ganhar dinheiro - E-commerce

Rádio Indoor - Já está nos planos da empresa e trabalhamos fortemente para isso. Atualmente possuímos 2.150 lojas e 52 mil revendedoras que atendem as pessoas em suas casas e escritórios. Só agora nesta Páscoa estamos em 8.300 empresas onde montamos quiosques para vender os ovos de páscoa e facilitar a compra dos consumidores através do desconto em folha de pagamento. Além disso, também estamos com quiosques dentro de outras grandes lojas varejistas para estarmos sempre mais próximo do consumidor. A questão da internet ainda é um fator novo para gente, mas temos uma vantagem competitiva que são os nossos pontos de venda para que possamos no futuro fazer um ponto de troca, etc.

Marketing de Busca - Páscoa

Criação de Aplicativos em Santos - Embora o Natal também seja uma data muito relevante, a Páscoa é o período mais importante para o setor. Este ano pretendemos crescer dois dígitos em relação a data do ano passado. Estamos com um crescimento fora da curva do mercado, pois temos investido em produtos de excelente qualidade com design moderno e com preços mais competitivos. Faltam poucos dias para a Páscoa, mas o brasileiro deixa tudo para a última hora. A venda da quinta-feira, que antecede a Páscoa, é igual a venda do mês de janeiro. E o volume de vendas do sábado é o que equivale ao mês de fevereiro. Estamos há 30 anos fazendo isso e já trabalhamos com uma certa calma para atender todo mundo direitinho.

Procura-se ADM/Tráfego - Ovaldo

Cedric - Para essa Páscoa pensamos em trazer um conceito diferenciado para encantar o consumidor. Nós não queríamos fazer mais do mesmo e nos desafiamos a trazer algo diferente. A campanha, criada pela agência Lew’Lara/TBWA e produzida pela Cine, apresenta o Ovaldo, que é um personagem que a gente criou e que nasceu em um domingo de Páscoa e, hoje, já adulto, é um especialista em chocolates. Na realidade, sou o mentor do Ovaldo e ensinei para ele tudo o que ele sabe sobre chocolate. A campanha está super bonita e bacana. Vale conferir.

Agência de Publicidade em Santos - Inovação

Agência em Santos - A inovação é um dos pilares da companhia. Lançamos no mínimo cerca de 100 produtos por ano. A cada três dias temos uma novidade na companhia. O nosso grande desafio é comunicar todos estes lançamentos para o consumidor, pois muitas vezes ele não percebe tanta novidade. Somos apaixonados pelo produto e pelo negócio, então, estamos sempre inventando algo diferente.

Gerenciamento de redes sociais - Expansão

Portifa - Para 2018 pretendemos abrir mais 200 lojas e terminar o ano com 2.350 pontos de vendas no país. Sobre a entrada em outros mercado, temos agora um pessoal fora do país fazendo estudos para uma possível expansão internacional. Mas somente vamos fazer se fizer sentido para a marca. Não vamos fazer apenas para falar que fizemos. Tem que haver um sentido estratégico e de retorno, senão não faz sentido gastar energia para abrir uma loja em outro país.  

Feitiço para empresa ganhar dinheiro - Perspectivas

Clientes - Para a Cacau Show não tem tempo ruim. Ano bom ou ano ruim, vai ter que ser ano bom. A empresa possui uma gestão próxima e com o fundador presente, então, a gente sempre vai achar a solução para os problemas. Já estamos com os preparativos para as comemorações dos 30 anos da marca em 2018, mas isso não posso revelar agora.

Papa Saneamento -  

Fonte: http://propmark.com.br/anunciantes/o-desafio-do-varejo-e-oferecer-uma-experiencia-relevante-para-o-consumidor-revela-alexandre-costa

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