Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Omnicom e Publicis: o que dizem os concorrentes

Poucos dias após a saída de Martin Sorrell do cargo de CEO do grupo WPP, as holdings concorrentes Omnicom e Publicis divulgaram seus balanços financeiros e se esforçaram para transmitir

omnicom-e-publicis-o-que-dizem-os-concorrentes.jpg

Omnicom e Publicis: o que dizem os concorrentes

Bio - Poucos dias após a saída de Martin Sorrell do cargo de CEO do grupo WPP, as holdings concorrentes Omnicom e Publicis divulgaram seus balanços financeiros e se esforçaram para transmitir ao mercado a mensagem de que estão se movimentando e se preparando para o futuro. No caso do Omnicom, a empresa apontou um lucro líquido no primeiro trimestre do ano um pouco superior ao do ano passado, atingindo US$ 264 milhões. Em termos de receita, a alta foi de 1,2%, alcançando US$ 3,6 bilhões (o índice muda para 2,4% se considerada a variação cambial e aquisições). Na América Latina, o avanço foi de 3,17%, acima da média internacional.

Marketing em Santos - A empresa anunciou ainda a criação do Brand Consulting Group, que vai interligar as competências das agências  de branding Hall & Partners, Interbrand, C Space, OurCreative, Siegel + Gale, Sterling Brands e Wolff Olins, sob a liderança do presidente Chuck Brymer. “Simplificamos a estrutura e oferta de serviços para garantir que as equipes de clientes sejam compostas pelos melhores talentos”, afirmou John Wren, CEO global do grupo, que é o segundo maior do mundo em termos de receita, atrás apenas para o WPP.

Divulgação/Omnicom

Feitiço para empresa crescer - Já os franceses do Publicis Groupe anunciaram crescimento de receitas de 8% (ou 1,6%, se excluídos os efeitos de variação cambial e aquisições), atingindo US$ 2,8 bilhões nos primeiros três meses do ano. O CEO global Arthur Sadoun afirmou que o “velho modelo de holding está morto”. “As agências não podem esperar que o mundo mude e continuar trabalhando da mesma forma”. Ele diz estar conduzindo uma profunda transformação na forma como o Publicis está estruturado. “Nosso desafio é continuar a entregar resultados financeiros enquanto aceleramos nossa transformação”, afirmou, reconhecendo que o cenário do mercado segue complicado, mas comemorando conquistas de contas como McDonald´s, Southwest Airlines e Lionsgate. 

Divulgação/Publicis/Arthur Delloye

Marketing em Santos - Leia mais:

Criação de Site - O lado brasileiro de Martin Sorrell
Martin Sorrell renuncia cargo de CEO da WPP
Você sabe quanto ganham os CEOs da publicidade?

Fonte: http://propmark.com.br/agencias/omnicom-e-publicis-o-que-dizem-os-concorrentes

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>