Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Pantene incentiva mulheres a “se soltarem” na busca por emprego no Japão

Nova campanha da marca questiona normas de apresentação do mercado de trabalho japonês, que padroniza visual das candidatas e ofusca suas identidades access_time 15 out 2018, 12h04 chat_bubble_outline more_horiz  (/Reprodução)

1539688764_pantene-incentiva-mulheres-a-se-soltarem-na-busca-por-emprego-no-japao.jpg

Pantene incentiva mulheres a “se soltarem” na busca por emprego no Japão

Agência de Propaganda em Santos



Nova campanha da marca questiona normas de apresentação do mercado de trabalho japonês, que padroniza visual das candidatas e ofusca suas identidades

Agência de Publicidade em Santos -
access_time

15 out 2018, 12h04

Projeto de Stands - São Paulo – A Pantene está encorajando as mulheres japonesas a valorizarem sua própria identidade na hora de procurar emprego como parte de uma nova campanha que questiona normas de apresentação do mercado de trabalho do Japão.

Empresa de Publicidade - Na ação, a marca de cuidados com cabelos da Procter & Gamble mostra como a sociedade japonesa ainda está sujeita a rigorosas regras e códigos de vestimenta e penteado, o que acaba padronizando o visual das candidatas mulheres, temerosas de divergir desses padrões, a fim de evitar serem julgadas por seus pares e pelo público em geral.

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos - Durante as entrevistas de emprego, elas normalmente ajustam suas saias para ter o mesmo comprimento que as das outras candidatas e prendem o cabelo em um rabo de cavalo para trás para ficarem parecidas. Segundo a marca, a busca pela pela uniformidade está tão enraizada na cultura japonesa que acaba suprimindo a individualidade de cada mulher.

Clientes - A campanha “#Liberdade na caça ao emprego” busca quebrar esses padrões, estimulando as mulheres a soltarem o cabelo para as entrevistas. Ela foi desencadeada pelo resultado de uma pesquisa da marca junto a 1.000 estudantes universitárias sobre o processo seletivo. 

Blog - De acordo com a pesquisa, 70% das entrevistadas estavam insatisfeitas com as roupas e penteados que usavam para as entrevistas de emprego. Ao mesmo tempo, 71% das empresas que também foram abrangidas pela pesquisa concordam com a ideia de que os candidatos devem mostrar sua individualidade durante as entrevistas de emprego, pela maneira como estão vestidos e pelos penteados, evidenciando uma lacuna de percepção entre empresas e estudantes.

Rádio Interna - O anúncio é veiculado em jornais e nas estações ferroviárias, e uma versão em vídeo pode ser vista no YouTube.

Serviços Offline -

Sites em Santos -

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/pantene-incentiva-mulheres-a-se-soltarem-na-busca-por-emprego-no-japao/

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>