Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Publicidade digital luta para dar mais transparência à segmentação – 20/10/2003

Os principais grupos de apoio ao mercado de marketing e mídia digital divulgaram esta semana, durante o Advertising Week 2018, realizado em Nova York, a versão beta de um novo padrão:

Publicidade digital luta para dar mais transparência à segmentação – 20/10/2003

Agência de Propaganda em Santos



Otica em Santos - Os principais grupos de apoio ao mercado de marketing e mídia digital divulgaram esta semana, durante o Advertising Week 2018, realizado em Nova York, a versão beta de um novo padrão: o Data Transparency Label. Estão por trás desse desenvolvimento a divisão de Data Marketing & Analytics (DMA) do ANA Group, o IAB Tech Lab, a Coalition for Innovative Media Measurement (CIMM) e a Advertising Research Foundation (ARF).

Portifolio - A intenção é ajudar os profissionais de marketing a usar os dados de audiência de maneira mais responsável e fornecer anúncios digitais mais relevantes e contextuais, convidando-os a adotar uma espécie de etiqueta (foto abaixo) contendo informações sobre os anúncios como fonte, coleta de dados, critérios de segmentação, especificações de limpeza de base, etc.

Cedric - “O setor agora tem uma etiqueta fácil de usar e de entender que define claramente as informações críticas sobre as fontes de dados. Esperamos que a transparência que essa solução entrega seja uma força motriz que melhore a integridade dos dados, sua qualidade e também as decisões que os profissionais de marketing e captação de recursos tomam todos os dias”, disse Tom Benton, vice-presidente executivo da DMA Division, do ANA Group.

Serviços Online -

Montagem de estandes - São quatro seções descritivas projetadas para informar melhor as marcas anunciantes sobre os ingredientes de cada conjunto de dados:

  • Informações sobre Provedor e Distribuidor da Solução de Dados – Quem forneceu os dados de segmentação, inclusive de informações de contato, tanto para o distribuidor de soluções de dados quanto, quando aplicável, para o provedor de dados original;
  • Construção do público-alvo – como a segmentação foi construída, incluindo detalhes como contagem de público-alvo, qualquer modelagem aplicável ou expansão de ID entre dispositivos que possa ter sido aplicada, taxas de atualização de público-alvo e janela de tempo para a inclusão de eventos;
  • Resumo da audiência – Segmentação de audiência incluindo o nome do fornecedor da segmentação e o nome do segmento mais relevante de uma nova taxonomia padronizada, uma descrição do público-alvo e a cobertura geográfica aplicável;
  • Fontes de Informação  – onde os componentes de dados originais foram originados. Exigido para cada fonte de dados significativa, esse componente inclui detalhes sobre a proveniência dos dados, técnicas de coleta de dados, frequência de atualização e a janela de tempo.

Agência em Santos - Além de medir a saúde dos dados, o sistema por trás do Data Transparency Label arquivará as informações em um banco de dados centralizado e também hospedará um programa de conformidade associado capaz de rastrear a divulgação de dados, sua certificação e validação.

Desenvolvimento de Sites em Santos - “O Data Transparency Label permitirá uma compreensão significativa dos atributos de segmentação e práticas de terceirização entre provedores de dados”, disse Dennis Buchheim, vice-presidente sênior e gerente geral do IAB Tech Lab.

Anunciar na TV - Prova de conceito
Empresas do ecossistema de dados, tecnologia, mídia e marketing estão sendo convidadas a participar de um período de testes públicos de seis meses (até março de 2019), durante o qual poderão usar cinquenta segmentos comuns de público-alvo fornecidos por empresas como Oracle Data Cloud, LiveRamp, Neustar, Lotame, Acxiom, Experian, TruSignal, Fluent e FullContact.

Estágio em agência de publicidade de Santos - É possível visualizar como o Data Transparency Label será usado através da ferramenta online disponível no site DataLabel.org, que demonstra como os espectadores podem pesquisar, inspecionar e comparar etiquetas armazenadas em um DMP e um DSP, ou diretamente no site.

Comex - Não importa se você é um comprador, uma plataforma, um editor ou um vendedor de dados. A galera por trás do Data Transparency Label quer saber a sua opinião.

Empresa de Propaganda - Vale lembrar que o Data Transparency Label está alinhado com o Data Transparency Framework, proposto pelo IAB Tech Lab em maio passado, com o objetivo de “tornar a qualidade do segmento de dados consistentemente compreensível, transparente e comparável entre os fornecedores”. O termo “qualidade” aqui se refere à coleta de dados, correspondência e modelagem, e não ao desempenho desse segmento no mercado.

Fonte: https://porta23.blogosfera.uol.com.br/2018/10/03/publicidade-digital-luta-para-dar-mais-transparencia-a-segmentacao/

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>