Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Responsabilidade Social 2018 – Inclusão vai além da publicidade

Carlos Villela O mercado voltado ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) é uma das tendências de comércio que mais cresce. Com uma população estimada em 13,6 milhões de

responsabilidade-social-2018-inclusao-vai-alem-da-publicidade.jpg

Responsabilidade Social 2018 – Inclusão vai além da publicidade

Agência de Propaganda em Santos



Rádio para supermermercados - Carlos Villela

Estande para Intermodal - O mercado voltado ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) é uma das tendências de comércio que mais cresce. Com uma população estimada em 13,6 milhões de pessoas, com potencial de compras de R$ 418 bilhões, o segmento tem chamado a atenção das empresas e seus funcionários.

Rádio Corporativa - “A primeira coisa que uma empresa precisa entender é que ela é uma parte da sociedade, ela tem influência direta”, afirma Gabriel Galli, coordenador da ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade e cofundador do Freeda, plataforma que reúne estabelecimentos que respeitam a diversidade e oferece qualificação para quem deseja aderir ao selo Espaços de Diversidade. O problema, segundo Galli, é que, muitas vezes, o posicionamento corporativo “acaba ficando mais como ação de propaganda e menos como iniciativa”, e que as ações devem ser realizadas também na política interna de gerência das pessoas.

Feitiço para empresa crescer - Ele acredita que o argumento de que uma empresa que promove ações de inclusão interna lucra mais e aumenta a produtividade dos funcionários LGBT é frágil, porque a valorização da diversidade vai além da questão estritamente financeira e influencia no cotidiano. “Essas pessoas têm o direito de serem contratadas e prestar serviço porque são seres humanos, e isso tem impacto direto na nossa sociedade”, diz.

Anunciar na TV - Em 2013, quatro ativistas trans, dentre elas a cartunista Laerte Coutinho, fundaram a ONG Transempregos, projeto voltado à inclusão de pessoas transgênero no mercado de trabalho, através de parceria com empresas e formação de um banco de currículos. Uma dessas empresas parceiras, a rede de lojas C&A, abriu em novembro uma série de vagas temporárias para profissionais trans.

Agência de Publicidade em Santos - Galli valoriza o trabalho da ONG e ressalta a complexidade do sistema de acesso à educação e capacitação profissional para a população trans e a comunidade LGBT como um todo. “O processo de qualificação constante é essencial”, afirma.

Fonte: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/especiais/responsabilidade_social_2018/2018/12/660601-inclusao-vai-alem-da-publicidade.html

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>