Lima & Santana Propaganda
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Site é uma vitrine ou um balcão?

Seu site é uma vitrine ou um balcão? Todo canal ou meio de comunicação de uma empresa com seus clientes deve ter um objetivo e fazer parte de uma estratégia,

Site vitrine ou balcao

Site é uma vitrine ou um balcão?

Seu site é uma vitrine ou um balcão?

Todo canal ou meio de comunicação de uma empresa com seus clientes deve ter um objetivo e fazer parte de uma estratégia, uma definição de foco. Caso contrário, aquele meio fica perdido.

É bem fácil reparar isso nas redes sociais, muitas empresas tem páginas em várias redes diferentes, mas postam a mesma coisa em todas. Falta de uma estratégia de uso e objetivo para aquele canal. O mesmo problema também pode ocorrer com um site, se não for definido um objetivo principal ele acaba não tendo uma grande funcionalidade e atração.

Basicamente um site pode ser comparado com uma vitrine ou um balcão de uma loja e algumas diferenças cruciais definem um e outro.

Site Vitrine

Assim como a vitrine das lojas, um site pode ter como objetivo principal atrair o cliente, seja para um ambiente virtual ou real. Para isso, ele deve mostrar os diferenciais de forma rápida e dar meios fáceis do cliente chegar até a sua empresa, neste caso as imagens são prioridades e as informações acabam entrando de forma secundária.

Site Balcão

Aqui o foco é diferente, o objetivo maior é atender o cliente e passar o máximo de informações, até mesmo nas fotos. Essas informações devem ser absorvidas de uma forma fácil, rápida e organizada, principalmente nos textos. Separar tópicos, por exemplo, é uma ótima forma de manter tudo bem organizado.

Neste caso também vale um sistema de chat online, local onde os clientes possam tirar dúvidas e conversar com atendentes. Essa inclusive é uma ótima forma de vender o serviço, um bom atendimento faz uma grande diferença na decisão final.

Um exemplo claro disso é o que fizemos no site da Marcasa. Visando atender uma necessidade pontual incluímos o sistema de chat para que os clientes pudessem tirar dúvidas sobre o empreendimento Morada dos Pássaros. Isso ajuda na triagem, tirando dúvidas de forma rápida.

Para auxiliar no uso do chat oferecemos também treinamento para os atendentes, com explicações presenciais e exemplo de situações e comportamento.

E para reforçar sua utilidade e atrair mais cliente para o site negociamos mídia para veiculação do filme institucional sobre o residencial no Guarujá e uma campanha de banner display e busca no Google Adwords.

Ou seja, uma implementação simples, porém essencial para a estratégia de uma grande campanha.

Sua empresa já tem site, mas precisa de uma reformulação ou upgrade cirúrgico? Entre em contato com nossa agência. Temos uma equipe pronta, para atender sua necessidade.

Compartilhe:

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>