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Super Bowl 51: E o show de comerciais

Ontem o Super Bowl 51 foi transmitido nas TVs americanas e também no mundo todo, pela internet e outras emissoras. E fora o show do jogador Tom Brady, que levou o New England

super bowl 51

Super Bowl 51: E o show de comerciais

Ontem o Super Bowl 51 foi transmitido nas TVs americanas e também no mundo todo, pela internet e outras emissoras.

E fora o show do jogador Tom Brady, que levou o New England Patriots a vitória e conquistou seu 5º Super Bowl e consagrou sua carreira, a final do futebol americano também traz uma particularidade incrível, os vídeos comerciais, anúncios cheios de criatividade e impacto, além de serem os mais caros do mundo, já que cada 30 segundos de inserção custou aos anunciantes US$ 5 milhões.

Entre tantos comerciais anunciados, alguns merecem destaque.

Mobile Strike

O comercial do jogo de smartphones Mobile Strike, estrelado por Arnold Schwarzenegger, garoto propaganda do game, já é um dos mais comentados do Super Bowl. Além de mostrar o astro dos filmes de ação em suas frases mais conhecidas, ainda se destaca por ser o comercial de um aplicativo, algo impensado a cinco anos atrás.

Kia Motors

Outro destaque, dessa vez pelo lado humorístico e efeitos especiais. O comercial da Kia foi um dos mais comentados deste Super Bowl. Para anunciar os seus Kia Niro, um carro hibrido e ecologicamente correto, eles trouxeram a atriz e humorista Melissa McCarthy tentando salvar o planeta.

Coca-Cola

A Coca-Cola resolveu reprisar seu comercial de 2014 esse ano. E não foi por causa da crise! Intitulado de #AmericaIsBeautiful, o vídeo fala da beleza dos EUA formado por imigrantes. A música do filme é cantada em espanhol, árabe, hindu, francês, mandarim, hebraico e tagalo.

Em tempos de polêmica envolvendo imigração e pessoas barradas no aeroporto, a Coca-cola se posicionou com esse comercial.

Airbnb

Outra marca que participou da questão política, a Airbnb trouxe um comercial simples mas carregado com uma mensagem de inclusão e aceitação, intitulado We Accept.

Junto do lançamento do filme, Airbnb se comprometeu a oferecer abrigo temporário para 100 mil pessoas nos próximos 5 anos, em diversos lugares do mundo.

84 Lumber

O comercial mais polêmico dessa edição. Da empresa 84 Lumber, uma empresa familiar de construção, o vídeo trouxe a história de uma mãe e uma filha tentando atravessar a fronteira para os EUA, até que se deparam com um gigantesco muro.

O vídeo foi vetado pela Fox, e o comercial que passou na TV trazia só o começo da jornada. No final, uma mensagem pede para as pessoas acessarem o site da companhia para ver a versão completa. Durante algumas horas, o site saiu do ar graças ao acessos massivos.

Hyundai

Um dos mais emocionantes comerciais veio da Hyundai. A montadora realizou um comercial ao vivo, filmado ao mesmo tempo no estádio e na base militar americana na Polônia.

Através de recursos visuais simples, ela “levou” soldados da base para o estádio, para assistirem o vídeo junto a suas famílias.

Google

Talvez o comercial mais mal aproveitado do Super Bowl. A Gigante da tecnologia utilizou 1 minuto de intervalo do Super Bowl para mostrar seu Google Home, um assistente pessoal que interage com toda a casa e recebe comandos de voz.

O vídeo já havia sido lançado em Outubro de 2016 e mostrar diversas famílias interagindo com o aparelho em seu dia a dia. Mas o que passou despercebido pela marca foi que, em diversos momentos é dita a frase “Okay, Google”, usada para ativar os dispositivos do Google Home e o Android. Muitos usuários relataram que foi isso que aconteceu com seus dispositivos.

A marca infelizmente não aproveitou isso para criar alguma interação com seus usuários, uma pena.

Além dessas marcas, diversas outras como McDonald’s, Budweiser, Heinz, Audi e T-Mobile veicularam comerciais no intervalo do Super Bowl 51. Além dos já esperados comerciais de filmes e séries.

O Youtube até criou uma votação online para escolher o melhor do Super Bowl 51, a lista de todos os vídeos, para serem assistidos e votados, pode ser acessada aqui.

 

Quer anunciar sua marca na televisão? Entre em contato com a Lima & Santana Propaganda. Antes, leia nosso texto e veja como anunciar na TV Tribuna e como anunciar na Rede Globo.

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