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“A Voz do Brasil” abre horário nobre para a publicidade

Procura-se ADM/Tráfego - Após cinco anos de tramitação no Congresso, o projeto de lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil nas rádios foi sancionado pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (4). A partir de agora a atração poderá ser veiculada no intervalo das 19h às 22h e não mais apenas das 19h às 20h.

Oportunidade em agência de publicidade de Santos - No ar há mais de 80 anos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), o programa tem transmissão obrigatória pelas emissoras, mas a flexibilização do horário permite que as rádios trabalhem melhor seu planejamento de mídia, sobretudo, no horário nobre. Dessa maneira, não perdem espaço publicitário no chamado “prime time”, podendo deslocar a atração com notícias sobre políticas públicas para mais tarde.

José Cruz/ Agência Brasil

Empresa de Propaganda em Santos - Durante coletiva de imprensa, Temer lembrou que o programa foi criado à época do Estado Novo e que hoje a realidade do acesso à informação é outra. “A imprensa livre no nosso país é uma coisa fundamental. A Voz do Brasil é importantíssima, mas não poderíamos impedir que as emissoras de rádio tivessem a liberdade de localizar no melhor horário, dentro daquilo que foi definido”.

Estágio em agência de propaganda de Santos - Segundo Paulo Tonet, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a flexibilização representa um avanço à medida que dá à população o direito de escolher em que horário prefere ouvir o programa. “A partir de agora, esse direito será exercido de fato. Flexibilizar A Voz do Brasil é também dar às rádios a chance de conquistar mais ouvintes e anunciantes”, disse durante a cerimônia.

Serviços Online - Apesar das mudanças, as emissoras ficam responsáveis por alertar os ouvintes em qual horário será veiculado o programa. Vale lembrar também que para as emissoras educativas a lei anterior se mantém, ou seja, o horário não será flexibilizado.

Fonte: http://propmark.com.br/midia/a-voz-do-brasil-abre-horario-nobre-para-a-publicidade