Lima & Santana Propaganda

Alunos da FIB passam madrugada em Maratona

Fotos: FIB/Divulgação
Alunos estão divididos em equipes de no máximo 7 integrantes

Estágio em agência de publicidade de Santos - Na madrugada deste sábado para domingo, alunos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual da FIB, estão vivendo, novamente, uma experiência de mercado com cliente real. Liderados pelos professores Carina Nascimento, Paulo Nascimento e Angélica Santini, coordenadora dos dois Cursos, a FIB realiza a terceira edição do evento, a Maratona Criativa.
O objetivo do evento é oferecer ao aluno uma visão prática do segmento publicitário, a partir do desenvolvimento de uma campanha que atenda os objetivos mercadológicos de um cliente real.
Como de costume, para criar mais expectativa entre os estudantes, o

A maratona teve início, às 8h de hoje e ficarão até as 8h da manhã de amanhã para finalizar a mesma

Simpatia para atrair dinheiro e sorte - cliente será revelado apenas no início do evento. O que se sabe é que a marca escolhida tem projeção nacional, é muito conhecida e bastante tradicional. “Nossa ideia é sempre trazer clientes relevantes e dos mais variados segmentos para que o aluno sinta o quão flexível deve ser o repertório de um publicitário. Em edições anteriores tivemos a concessionária Disbauto, depois a pizzaria Bambina e já estamos de olho no cliente da quarta edição”, afirmam os professores Carina Nascimento e Paulo Nascimento.

Desenvolvimento de Sites em Santos - Formato da Maratona Criativa

Os professores do curso acreditam que esse evento será uma vitrine exclusiva para os alunos realizarem contatos e parcerias profissionais

Montagem de stands - A Maratona será realizada na própria FIB com duração de 24h, onde os alunos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual, serão divididos em equipes de no máximo 7 integrantes. A maratona teve início, às 8h de hoje, receberam o briefing na faculdade para desenvolver as estratégias de campanha e ficarão até as 8h da manhã de amanhã para finalizar a mesma. Nesse período de 24 horas, os alunos se organizarão em esquema de ‘acampamento’ no interior da faculdade para que cumpram o deadline previsto. Às 8h30h da manhã do domingo, as equipes apresentarão a campanha para o júri, composto pelo

O objetivo do evento é oferecer ao aluno uma visão prática do segmento publicitário

Criação de Site - CEO da marca escolhida, bem como membros do departamento de  Marketing e agência de Publicidade da mesma. O grupo vencedor será premiado e a campanha utilizada, se a mesma atender os objetivos do cliente.
A grande novidade desta edição é que durante o almoço será servido uma saborosa feijoada aos alunos, ao som do músico Cristiano Castilho, que interpretará sucessos de Thiaguinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Grupo Revelação, Exaltasamba, entre outros.

Empresa de Publicidade - Resultados esperados

Oportunidade em agência de publicidade de Santos - Os professores do curso acreditam que esse evento será uma vitrine exclusiva para os alunos realizarem contatos e parcerias profissionais, gerenciar seus portfólios, personal branding e alinhar teoria e prática apresentadas em sala de aula ao longo da faculdade. “O grande diferencial dos cursos de Publicidade e Produção Audiovisual da FIB é permitir que os estudantes conheçam verdadeiramente  o mercado de comunicação por meio de experiências exclusivas como essa. Acreditamos que isso contribui na escolha de qual área ele deseja atuar. Temos muitos ex-alunos atuantes no mercado em agências de publicidade, editoras, departamentos de marketing, veículos e até mesmo empreendendo seu próprio negócio”, afirma Angélica Santini, coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual da FIB.
 

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2019/06/alunos-da-fib-passam-madrugada-em-maratona.html