Lima & Santana Propaganda

Anúncios no Google: efetivos ou ignorados?

Agência de Propaganda em Santos

Google Shopping: ferramenta é a mais utilizada por usuários no Brasil

Google Shopping: ferramenta é a mais utilizada por usuários no Brasil (iStock/Getty Images)

Desenvolvimento de Sites em Santos - Ao fazer uma busca no Google, o topo da página mostra alguns resultados marcados como anúncio. Você os considera ou ignora e vai direto para os primeiros resultados organicamente ranqueados? Se você ignora – ou clica de vez em quando – está com a maioria.

Portfolio – 6 - Segundo uma pesquisa encomendada pela agência Hedgehog Digital, feita em parceria com a Opinion Box e obtida com exclusividade pela EXAME, 43% dos usuários do buscador ignoram os anúncios, e o mesmo percentual afirma interagir com o anúncio às vezes. Apenas 10% dos respondentes afirmam usar os anúncios com frequência.

Agência de Propaganda em Santos - O comportamento pode ter alguma relação com a idade do público. Segundo o estudo, anúncios ganham mais atenção de usuários com mais de 50 anos, enquanto 36% do público que tem entre 16 e 29 anos costumam pular a publicidade para começar a analisar os resultados.

A cobiçada primeira página

Nosso estoque de ideias é ilimitado - Se os anúncios são ignorados, os resultados que aparecem em páginas muito distantes na pesquisa também caem no ostracismo. Mesmo a primeira página tem poucos adeptos: apenas 61% dos respondentes do estudo afirmam vê-la até o fim.

Fonte: https://exame.com/marketing/anuncios-no-google-efetivos-ou-ignorados/