Lima & Santana Propaganda

Apps movimentam mais de US$3 bi com publicidade em celular no Brasil

País representa 70% do gasto anual de publicidade em aplicativos na América Latina

Estágio em agência de publicidade de Santos - Por
Reuters

Agência de Propaganda em Santos -
access_time

9 ago 2018, 10h27 – Publicado em 9 ago 2018, 10h26

Empresa de Propaganda em Santos - São Paulo – O mercado de anúncios pagos de aplicativos movimenta mais de 3 bilhões dólares por ano no Brasil, segundo um levantamento feito pela plataforma de mensuração de aplicativos AppsFlyer.

Anunciar na TV - Segundo o levantamento, no mundo, são 142 bilhões de dólares circulando na indústria de dispositivos móveis só com campanhas de aquisição e uso de apps. Na América Latina, são 4,8 bilhões de dólares gastos com publicidade em aplicativos. O Brasil representa cerca de 70 por cento desse valor.

Serviços Offline - De acordo com a AppsFlyer, em junho de 2016, 18 por cento das instalações de apps no Brasil eram não-orgânicas (oriundas de anúncio ou posts pagos, contra 82 por cento orgânicas.

Pintura Empresarial em Santos - Em junho passado, 37 por cento das instalações de apps são não-orgânicas e 63 por cento orgânicas, ou seja, viralizaram mesmo sem anúncios pagos.

Projeto de Stands - A conclusão é que quem lança aplicativos está investindo mais em publicidade para as instalações, afirmou Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer na América Latina.

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/apps-movimentam-mais-de-us3-bi-com-publicidade-em-celular-no-brasil/