Lima & Santana Propaganda

BBB21 usa até inteligência artificial para medir publicidade. Entenda

Agência de Propaganda em Santos

Empresa de Publicidade - Já lemos, ouvimos, conversamos na roda de amigos e ficamos boquiabertos com o valor arrecado apenas em patrocínio no BBB21. Eu, você e até mesmo aqueles pseudo-intelectuais que insistem em dizer “não vejo esse tipo de programa” já fomos impactados pelas campanhas publicitárias encabeçadas por lá. Mas como a Globo metrifica tudo isso?

Móveis Planejados em Santos - A coluna teve acesso ao plano comercial de comunicação e mídia no qual constam alguns serviços oferecidos pela emissora com a finalidade de metrificar e gerir as estratégias de performance para não só ampliar e medir como também potencializar as ações do anunciantes.

Serviços Online - Globo Pulso

Feitiço para empresa crescer - Espécie de aplicativo de relatórios que apresentam os resultados das campanhas e variações de dados que podem ser acompanhados em tempo real. A resposta do público, literalmente, na palma da mão dos anunciantes.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte - Share of Mind

Projeto de Estandes - Outra plataforma disponibilizada pela emissora com estudo de avaliação neural dos consumidores. Ela analisa os principais atributos e reações emocionais às marcas pré e pós campanha por meio de teste implícito e da teoria de Paul Ekman sobre as sete expressões humanas básicas. Isso indica não só as variações dos atributos de marca como também as possibilidades dela de se destacar na decisão do consumidor final. Ou seja, com essa tecnologia, é possível entender a percepção do público no momento da ação.

Suporte - Dynamic Globoad

Papa Saneamento - Por meio de análise neural (dos sentimentos e reações que são gerados através daquele estímulo/ação), o pacote de patrocínio entrega aos anunciantes os melhores frames do principal filme de campanha da marca escolhidos através dos critérios de memória, atenção e motivação.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/bbb21-usa-ate-inteligencia-artificial-para-medir-publicidade-entenda