Lima & Santana Propaganda

Conar vai julgar campanha da Nextel com Ruivo que provoca concorrentes

Comex - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) vai julgar a nova campanha da Nextel, que usa o Ruivo (João Cortês), ex-protagonista de comerciais da Vivo, e provoca, além da própria operadora, as concorrentes TIM, Claro e Oi, com referências de seus comerciais. A criação é a primeira assinada pela Tribal Worldwide. 

Gerenciamento de redes sociais em Santos - Nesta quinta-feira (15), o órgão confirmou que recebeu e aceitou duas denúncias, uma da TIM e uma da Oi, que basicamente consideram a campanha denegritória de imagem e concorrência desleal. O relator escolhido para cuidar da questão recomendou a sustação liminar da campanha. 

Estágio em agência de publicidade de Santos - O comercial que estava sendo exibido na TV aberta e nas redes sociais já não está mais disponível no canal da Nextel no YouTube nem no perfil da operadora nas demais redes sociais.

Anunciar na TV - PROPMARK procurou a agência Tribal Worldwide  e a Nextel, mas não obteve retorno até o momento. Também procuradas, as operadoras TIM,   Oi, que reclamaram ao órgão,  bem como Claro e Vivo, que não reagiram à comunicação da concorrente, ainda não retornaram. 

Agência em Santos - As reclamações foram feitas de forma separada, de modo que dois processos foram abertos, mas eles devem ser julgados conjuntamente, pelo mesmo conselho e relator. A expectativa é que o julgamento ocorra no início de maio.

Empresa de Propaganda - Por enquanto as operadoras só recorreram ao Conar. Caso também decidam ir à Justiça, o processo no órgão será encerrado, porque não podem caminhar juntos.

Suporte - Na campanha da Nextel, Côrtes é identificado pelos interlocutores como “o ruivo da …” e diz que mudou de operadora, destacando que há três anos a Nextel é eleita a melhor operadora de celular do Brasil.  A campanha tem provocações à Tim, Claro, Oi e à Vivo. Em uma das cenas, uma pessoa questiona se o Ruivo não era o personagem ‘daquela operadora’, em outra há pessoas dançando, fazendo alusão a comerciais da Tim, e há uma cena de um jovem dizendo “Oi”, em referência à operadora homônima. 

Bio - Leia mais

Administração de redes sociais - Nextel escala Ruivo e aposta no humor em campanha provocativa
Filmes de Nextel, Havaianas e Amil despertam reações positivas, diz estudo

Criação de Aplicativos em Santos - Projeto de Estandes -

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/conar-vai-julgar-campanha-da-nextel-com-ruivo-que-provoca-concorrentes