Lima & Santana Propaganda

Concurso Assembleia Legislativa CE: Edital fica para março

Agência de Propaganda em Santos

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa - Atenção, concurseiro! O edital da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará deve ser publicado somente em março, seguindo o cronograma inicial da comissão organizadora (Concurso Assembleia Legislativa CE). O presidente da Casa Legislativa afirmara que o edital seria publicado no dia 20 de fevereiro, o que acabou não acontecendo devido a ajustes finais.

Estágio em agência de publicidade de Santos - Importante lembrar que o estado do Ceará vive um momento conturbado por conta das paralisações dos policiais. Na data prevista para a publicação do edital, o presidente da ALE CE abriu a sessão discursando sobre os disparos que acabaram atingindo o senador Cid Gomes, em Sobral, durante a paralisação dos policiais militares. Coincidentemente ou não, o edital não foi publicado no dia 20.

Portifa - As informações oficiais são de que restam algumas deliberações junto com a Cebraspe, banca contrata para a realização do certame, assim como ocorreu no certame de 2013, quando o último Concurso Assembleia Legislativa CE foi realizado.

Saiba todos os detalhes do Concurso Assembleia Legislativa do CE clicando aqui

Contato - No início da semana, o ALE CE anunciou a distribuição de vagas de acordo com as especialidades. As principais ofertas são para os cargos de Técnico Legislativo, com 30 vagas e Direito 26 vagas. Confira abaixo o quantitativo total:

Cargo Ampla Concorrência PcD
Técnico Legislativo 28 2
Direito 22 2
Consultoria Técnica Legislativa 9 1
Administração 5 1
Ciências Contábeis 4
Controle Interno 4 1
Informática 4 1
Língua Portuguesa 3
Publicidade e Propaganda 3
Design Gráfico 2
Jornalismo 2
Arquitetura e Urbanismo 1
Biblioteconomia 1
Ciências Econômicas 1
Engenharia Civil 1
Engenharia Elétrica 1
Psicologia 1

Gerenciamento de redes sociais em Santos - Reestruturação
A Lei 17.091/2019 realizou diversas mudanças na estrutura organizacional da Assembleia Legislativa. Para se ter uma ideia, 907 funções públicas devem ser extintas assim que forem vagando, o que impede um alto número de pessoas que ingressam no órgão sem concursos públicos.

Propaganda em Santos - Além disso, foram extintos, também 68 cargos vagos de provimento efetivo de Técnico Legislativo e 17 de Analista Legislativo. A ideia é que o órgão possa ter um quadro enxuto de servidores, com 174 analista legislativos (cargos de nível superior) e 52 cargos de técnico legislativo (de nível médio).

Concurso Assembleia Legislativa CE: Resumo

Concurso Assembleia Legislativa CE (Assembleia Legislativa CE)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Analista Legislativo (nível superior)
Direito, Economia (Ciências Econômicas), Administração, Contabilidade (Ciências Contábeis), Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Arquitetura, Língua Portuguesa, Biblioteconomia, Design Gráfico, Engenharia, Psicologia, Consultoria Técnica Legislativa e Controle Interno Técnico Legislativo (nível médio)
Escolaridade Nível Médio e Nível Superior
Carreiras Legislativo
Lotação Ceará
Número de vagas 100 vagas
Remuneração R$ 2.224,90 a R$ 4.455,29 (inicial)
Situação BANCA ESCOLHIDA
Previsão p/ a publicação do edital previsto para março
Link do último edital 

SLIDE -
Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa -
Prepare-se com quem mais entende do assunto!

COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Fonte: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-assembleia-legislativa-ce-edital-marco/