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Cosmopolitan completa 45 anos com abordagem 100% feminina

Anunciar na TV - Como dizer adeus ao homem que você amou?. Essa era uma das chamadas que estampavam a revista Nova Cosmopolitan, do Grupo Abril, em 1973, lembrando que a Lei nº 6.515, conhecida como Lei do Divórcio, é de 1977. O que fazer com um homem sexualmente egoísta era uma preocupação de 1975, em plena ditadura militar, com poucas mulheres no mercado de trabalho.

Montagem de estandes - Em 1979, um destaque que, no mínimo, quebraria a internet em tempos atuais: Aborto: os métodos, os perigos, as opções. Em 1995, Bissexualidade: será que somos mais versáteis do que imaginamos?. Falar sobre o que as mulheres precisavam saber, mas ainda não se sentiam confortáveis o bastante para conversar naturalmente, foi o que impulsionou a Nova a ser “a revista da mulher livre”.

Criação de Aplicativos em Santos - Há 45 anos, a publicação se consagrou como uma fonte de informações sobre os assuntos que sempre foram latentes na sociedade, mas que poucos se atreveram a tocar. E ela fez história se rotulando como “divertida, ousada e feminina” e de um jeito leve, ainda hoje, informa para leitoras fiéis que o mundo está cheio de escolhas e cada um faz as que bem entender.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte - À frente da publicação, Cristina Naumovs conta que, logo que assumiu o comando da revista, recebeu um e-mail de uma leitora. Nele, ela afirmava ter se sentido à vontade para enviar uma mensagem porque Cristina “não parecia uma diretora de redação”. O estereótipo das chefes das revistas femininas talvez tenha criado um mundo distante entre as leitoras e as jornalistas por um certo tempo, mas o grupo no WhatsApp em que Cristina conversa diariamente com as leitoras parece ser a prova de que essa barreira foi quebrada.

Portfolio – 6 - “Hoje essa revista é a sua melhor amiga. Se você me perguntar por que eu gosto de trabalhar nesse lugar, é basicamente pelas leitoras. Fazemos a diferença na vida dessas meninas e é um jornalismo que ainda importa. São pequenas mudanças na vida das mulheres todos os dias”, comenta.

Estágio em agência de publicidade de Santos - A Nova virou Cosmopolitan em 2015. Mesmo que já carregasse o título desde que chegou ao Brasil, ela passou a adotar o logotipo usado em todo o mundo. Ao ser questionada sobre o que efetivamente mudou, Cristina explica que as emblemáticas matérias que seguem o estilo “100 maneiras de enlouquecer um homem na cama” passaram a ser algo pessoal, de como a mulher pode ter prazer sexual e se satisfazer em todos os sentidos. “Não somos uma revista ‘você tem de’. A gente conta as possibilidades, mas você não tem de nada. Estamos aqui dando ferramentas e opções”, diz.

Serviços - E não é fácil estar nesse ambiente bombardeado diariamente por inúmeras informações, movimentos e lideranças discutindo assuntos que envolvem o feminismo e seus desdobramentos. “O mundo não é para principiantes”, ela diz, e é por isso que a edição do mês de março, tão emblemático para as revistas, vai falar sobre um tema que a Cosmopolitan é popularmente conhecida como especialista: o sexo, e como ele se relaciona com o movimento feminino.

Gerenciamento de redes sociais em Santos - “Falar para não convertidos” é o que a revista faz, se referindo a mulheres reais, que até mesmo não entendem o que o feminismo significa. E isso é bem importante, explica Cristina, pois as mulheres têm o direito de escolher o seu jeito de viver. “O movimento [feminista] não pode oprimir ninguém e essa nova onda é recente, todos estão experimentando. Queremos que saibam quando existe uma relação abusiva porque ter consciência é o primeiro passo para você entender se quer mudar ou não sua situação”, explica.

Criação de Aplicativos em Santos - Esse posicionamento auxilia também na construção dos projetos e no tão almejado relacionamento com as marcas. Afinal, as publicações impressas vivem um período de adaptação, em que a mulher da banca é diferente da mulher digital, mas todas procuram por um conteúdo relevante.

Empresa de Propaganda em Santos - Um case recente exemplifica a atuação da redação em parceria com o ABC (Abril Branded Content). No mês de dezembro, Ludmilla foi capa da edição e mostrou o resultado da sua transição capilar pela primeira vez. A Cosmopolitan acompanhou durante 12 meses o processo de recuperação do cabelo crespo da cantora e registrou todas as etapas vividas por ela. Em parceria com a marca de cosméticos Salon Line, a publicação fechou um pacote com uma sobrecapa publicitária em que a celebridade contou sua experiência.

Rádio Corporativa - “Esse foi o nosso branded content, com dicas práticas, algo que fez total sentido para a nossa leitora. Quando as marcas dizem que estão sem verbas para os projetos, gostamos de dizer que elas, na verdade, têm dinheiro, só precisam decidir o que fazer com ele. A publicidade precisa ser verdadeira e, neste caso, mostrou que realmente Ludmilla passou por isso usando aquele produto. Foi um sucesso”.

SLIDE - Com leitoras tão engajadas, os anúncios tradicionais também ganham uma atenção especial. Caso o conteúdo seja ofensivo ou a marca esteja envolvida em alguma polêmica, não existe espaço publicitário para ela. “As conversas devem ser duras, mas esse cuidado é necessário. Demoramos 45 anos para construir uma reputação e não podemos colocar tudo a perder por falta de responsabilidade”.

Desenvolvimento de Sites em Santos - Mesmo com o digital fortalecido, Cristina não acredita no fim do impresso. “O conteúdo precisa ser relevante e vai se aprimorar nos próximos cinco anos. O diálogo está cada vez mais honesto e as relações entre marcas e veículos já vêm com transparência. Vamos achar um caminho e, mesmo que ele mude, ainda vai ser impresso”, afirma.

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Fonte: http://propmark.com.br/midia/cosmopolitan-completa-45-anos-com-abordagem-100-feminina