Lima & Santana Propaganda

Criminosos usam Publicidade do Facebook para propagar esquema de phishing

Agência de Propaganda em Santos

Phishing no Facebook

Móveis Planejados em Santos -

Portifolio - Apesar de todas as medidas de proteção do Facebook sobre a sua plataforma de anúncios, a empresa ainda parece estar a não conseguir controlar a propagação de esquemas de phishing pelo mesmo.

Blog -

Sua Agência de Propaganda em Santos - De forma recente os investigadores da empresa de segurança ThreatNix revelaram uma nova campanha de phishing que se encontrava a propagar pela plataforma de anúncios do Facebook e Instagram, e que usava também o Github para alojar os conteúdos maliciosos.

Rádio Interna -

Administração de redes sociais - A campanha de phishing começava com anúncios publicados sobre o Facebook, a partir de contas falsas ou roubadas da plataforma. Estes anúncios levavam os utilizadores a promessas de internet móvel gratuita – que tendo em conta que os focos dos anúncios seriam utilizadores no Nepal, terá sido uma das principais motivações para quem caiu no esquema.

Rádio para supermermercados -

Criação de Aplicativos em Santos - Estes anúncios redirecionavam os utilizadores para falsas páginas do Github, que teriam sido escolhidas como forma de contornar os métodos de análise do Facebook a possíveis domínios maliciosos – uma vez que o Github seria considerado como uma fonte “segura”.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa - Estas páginas eram, na sua essência, cópias da página de login do Facebook, que levava os utilizadores a introduzirem os seus dados de login e depois enviava os mesmos para um servidor remoto em controlo dos atacantes.

Serviços Promocionais -

exemplo de publicidade maliciosa

Sample Page -

Sites em Santos - Em alguns casos, os atacantes terão usado links estratégicos para esconder as atividades maliciosas, como é o caso de links encurtados que, quando o anúncio estava a ser analisado pelo Facebook, apontavam para páginas legítimas, e mais tarde era alterado para apontar para links maliciosos do esquema.

SLIDE -

SLIDE - Os investigadores acreditam que mais de 650.000 utilizadores podem ter sido enganados por este esquema, o qual esteve ativo durante mais de cinco meses sobre a rede social. Além disso, foram descobertas pelo menos 500 páginas diferentes no Github que estariam a ser usadas para redirecionar os utilizadores para os falsos detalhes de login.

Empresa de Vidro em Santos -

Marketing em Santos - Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham atenção aos anúncios que aparecem sobre determinadas plataformas, sobretudo quando estes prometem alguma oferta demasiado boa para ser verdade ou redirecionam para links “estranhos”.

Fonte: https://tugatech.com.pt/t36846-criminosos-usam-publicidade-do-facebook-para-propagar-esquema-de-phishing