Lima & Santana Propaganda

CTT apresentam nova marca CTT Express no mercado espanhol – Meios & Publicidade

Agência de Propaganda em Santos

Ctt express_CTT Express é a nova marca da empresa portuguesa no mercado espanhol, num rebranding que resulta da integração da Tourline Express na CTT Expresso e que surge na sequência do novo posicionamento assumido pelos CTT em Portugal. “ “O rebranding em Espanha e o novo posicionamento em Portugal são a faceta mais visível da forma como os CTT se apresentam no mercado e querem ser reconhecidos, ligando pessoas e empresas”, explica João Bento. Os CTT, prossegue o CEO, “assumem-se como uma empresa ibérica com ambição de liderança no Expresso & Encomendas mas também como um operador de entrega total, com uma oferta segmentada, do correio às encomendas, dos produtos aos serviços, e como um parceiro de negócio privilegiado e de confiança”.

A nova marca pretende posicionar-se como um operador para o mercado ibérico no segmento de Expresso & Encomendas, sublinhando a mensagem enquanto “operador de entrega total” e mostrando “uma nova coesão de imagem e também a nova abordagem comercial”. “A nova estratégia da CTT Express centrar-se-á no crescimento orgânico a curto prazo e terá capacidade para fazer frente tanto ao mercado B2B como à crescente procura no B2C”, acredita Manuel Molins, director-geral da CTT Express, garantindo que a empresa “terá a melhor oferta de transporte expresso empresarial do mercado ibérico, para responder às necessidades dos nossos clientes”.

A estratégia de marca única implica um plano estratégico que prevê um investimento na ordem dos 12 milhões de euros em novas instalações, tecnologia de optimização de distribuição e na digitalização, que visa posicionar a CTT Express como “um operador de referência na Península Ibérica”. A empresa apresenta actualmente uma facturação anual ibérica, no segmento de Expresso & Encomendas, a rondar os 125 milhões de euros.

Rádio Interna - Recorde-se que na renovação de imagem e reposicionamento dos CTT em Portugal, a cargo da agência Havas, a sigla CTT assume maior protagonismo na nova linguagem visual da empresa, que deixa cair o mensageiro e o cavalo nos segmentos e produtos comerciais, enquanto a imagem tradicional se mantém apenas a nível institucional.

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2020/02/ctt-apresentam-nova-marca-ctt-express-no-mercado-espanhol/