Lima & Santana Propaganda

Descobertas novas aplicações Adware na Google Play Store

android malware

Criação de Aplicativos em Santos -

Empresa de Propaganda - Em menos de uma semana, surge mais uma vez um caso de aplicações maliciosas descobertas sobre a loja de aplicações da Google.

Suporte -

Anunciar na TV - A empresa de segurança ESET revelou a descoberta de um conjunto de 9 aplicações na Play Store da Google que se encontravam a forçar a apresentação de publicidade para os utilizadores. Uma das apps detectadas era a “Remote control for TV and home electronics”, a qual possua mais de 5 milhões de utilizadores ativos – de acordo com os dados da própria Play Store. No total, as 9 aplicações descobertas possuíam mais de 8 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Otica em Santos -

Rádio para clínicas - Segundo a investigação da empresa de segurança, nenhuma das aplicações funcionava como era esperado. Estas apenas tinham o propósito de apresentar conteúdo publicitário para os utilizadores, de forma a gerar rendimento para os criadores das mesmas. A funcionalidade destas não era realizada como esperado ou, em algumas situações, nem se encontravam programadas de todo no código da app.

Suporte -

Simpatia para atrair dinheiro e sorte - Todas as apps descobertas pertenciam ao programador “Tools4TV”, que estaria ativo na Play Store desde meados de 2015. A lista completa de aplicações inclui:

  • Remote control
  • TV remote controller
  • TV remote controlling
  • Remote for Air conditioner
  • Remote for television for free
  • Air conditioner remote control
  • Universal TV remote controller
  • Remote control for the car (prank)
  • Remote control for TV and home electronics
Administração de redes sociais -

Serviços Online - Este é o segundo caso de aplicações adware descobertas na Play Store no espaço de uma semana, o que reforça a necessidade dos utilizadores terem atenção ao que instalam mesmo a partir desta fonte. Na semana passada, os investigadores da empresa Trend Micro descobriram mais de 85 apps adware dentro da Play Store, que também estavam a apresentar publicidade excessiva para os utilizadores com vista a obterem rendimento para os seus criadores.

Fonte: https://tugatech.com.pt/t27639-descobertas-novas-aplicacoes-adware-na-google-play-store