Lima & Santana Propaganda

ERC. Rendimentos das empresas de media em Portugal caíram 0,9% em 2019

Agência de Propaganda em Santos

Sua Agência de Propaganda em Santos - Os rendimentos das empresas de media em Portugal caíram 0,9% em 2019, “um fenómeno transversal a todos os segmentos”, de acordo com um estudo de análise económico-financeira da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), hoje divulgado.

Criação de Site - “De acordo com os dados comunicados pelos regulados na Plataforma da Transparência dos Media da ERC, os rendimentos das empresas de comunicação social contraíram-se mais uma vez, em cerca de 0,9%, um fenómeno transversal a todos os segmentos e dimensões de empresas”, refere o regulador.

Gerenciamento de redes sociais - “No entanto, a contração de 2019 foi menor do que a registada em 2018, que se situou em 3,6%”, refere o estudo da ERC.

Rádio Indoor - “Um total de 52% das empresas apresentou crescimento durante o ano, valor superior ao ano anterior”, acrescenta, referindo que “no grupo composto pelas maiores e mais representativas empresas do setor, apenas o segmento dos operadores de televisão e a agência noticiosa registaram crescimento médio das receitas de exploração, na ordem dos 5%”.

Deputado Federal da Baixada - Os restantes segmentos – televisão por subscrição, conglomerados media, publicações periódicas e rádio – “viram as receitas diminuir cerca de 3% em 2019”.

Criação de Site em Santos - A ERC refere que “verificou que, em geral, o setor como um todo foi rentável, mas o panorama tem vindo a deteriorar-se”.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/erc-rendimentos-das-empresas-de-media-em-portugal-cairam-09-em-2019-13056634.html