Lima & Santana Propaganda

Ferrero adquire empresa de confeitaria da Nestlé americana

Comex - O Grupo Ferrero e empresas associadas anunciaram nesta terça-feira (16)  a compra da empresa de confeitaria da Nestlé americana por 2,8 bilhões de dólares. A negociação está sujeita às condições habituais de fechamento e às aprovações regulamentares, e deverá ser encerrada no final do primeiro trimestre de 2018.

Rádio Interna - As instalações de fabricação da Nestlé americana ficam em Bloomington, Franklin Park e Itasca, em Illinois. Os funcionários vinculados à confeitaria continuarão a trabalhar nos escritórios em Glendale, na Califórnia, em Illinois e Nova Jersey.

Empresa de Propaganda - A Ferrero adquirirá mais de 20 marcas americanas como Butterfinger, BabyRuth, 100Grand, Raisinets, Wonka e o direito exclusivo à marca Crunch para confeitaria e certas categorias nos Estados Unidos, bem como marcas de açúcar como SweeTarts, LaffyTaffy e Nerds.

Suporte - Com essa negociação, a Ferrero será a terceira maior empresa de confeitaria no mercado dos Estados Unidos, onde é mais conhecida pelas pastilhas de hortelã Tic Tac, pralinas Ferrero Rocher, pasta de avelã Nutella, as marcas de chocolate Fannie May e Harry London e a Ferrara Candy Company.

Bio - Giovanni Ferrero, presidente executivo do Grupo Ferrero, disse que estão muito entusiasmados com a aquisição do portfólio excepcional de marcas icônicas. “Teremos uma escala substancialmente maior, uma oferta mais ampla de produtos de alta qualidade aos clientes nas categorias de lanches de chocolate, confeitaria e sazonais, além de novas oportunidades animadoras de crescimento no maior mercado de confeitos do mundo. Esperamos receber o talentoso time da Nestlé na Ferrero e continuar a investir e desenvolver todos os nossos produtos e marcas neste mercado estratégico e atraente”, disse.

Estágio em agência de propaganda de Santos - Leia mais
Nestlé resgata 85 anos de Nescau com novo acervo
Ferrero Rocher traz versão big do icônico bombom para Páscoa