Empresa de Publicidade -
SÃO FRANCISCO — A empresa americana Twitter comunicou nesta quinta-feira o aumento no seu lucro nos últimos quatro meses de 2018, embora o número dos usuários do microblog tenha diminuído. Com sede no estado da Califórnia, a rede social registrou no fim do ano passado US$ 225 milhões obtidos com publicidade, enquanto no mesmo período de 2017 o valor havia sido de US$ 91 milhões.
Montagem de estandes -
Houve um aumento de 24% em sua receita, totalizando US$ 909 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Após divulgar esses dados, os papéis da empresa ensaiaram uma leve melhora, mas logo depois voltaram a operar em queda. Por volta de meio-dia, os papéis recuavam 0,61%.
Sejam bem-vindos, -
No entanto, o número de usuários do microblog caiu para 321 milhões no fim do ano passado, o que significa uma redução de nove milhões no total registrado no mesmo período em 2017 e de cinco milhões se comparado ao trimestre anterior de 2018.
Papa Saneamento -
A empresa informou que não contabilizará mais os usuários mensais, somente os usuários diariamente ativos em todo o mundo. Com essa nova forma de registro, o microblog teria 126 milhões de usuários em âmbito mundial.
Procura-se ADM/Tráfego -
“O ano de 2018 é uma prova de que a nossa estratégia de longo prazo funciona”, afirmou o diretor executivo do Twitter, Jack Dorsey.
Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/ganho-do-twitter-com-publicidade-mais-que-dobra-em-2018-para-us-225-milhoes-23435058