Lima & Santana Propaganda

Gil do Vigor sai do ‘BBB’ como astro da publicidade

Agência de Propaganda em Santos

News – 8 - Gil do Vigor é da Vigor, da Bis, e, agora, do Santander. O ex-participante do Big Brother Brasil 21 está aproveitando as semanas após o programa para alinhar uma agenda cheia de campanhas publicitárias – segundo ele, a fim de ganhar um “dinheirinho” e poder fazer o PhD que deve iniciar nos EUA a partir do mês de setembro. “Eu não tinha esse talento de como lidar com publicidade, com internet, com mídia, mas gosto muito de desafio”, disse ele ao Estadão.

Rádio Corporativa - Quer aprender a investir melhor? Inscreva-se no curso Manual do Investidor da EXAME Academy.

Rádio Indoor - Apesar de o foco estar na carreira acadêmica, o pernambucano não quis deixar passar as oportunidades com marcas. Segundo o ex-BBB ele e sua equipe selecionam empresas que conversem com as bandeiras como representatividade, educação e respeito às causas LGBTQIA+, de gênero e raça. “Marcas que abracem uma população mais humilde, que tenham projetos sociais, que foquem em educação. Não quero ter 30, 50 marcas fechadas comigo. Quero, de fato, fazer parte de projetos que tenham alguma relevância.”

Blog - No caso do Santander, a ideia é que ele se torne uma espécie de embaixador da marca. Para quem conseguiu explicar inflação e impressão de dinheiro de maneira muito didática durante uma conversa no BBB 21, não vai ser difícil falar sobre open banking. Na primeira campanha com o banco, Gil do Vigor vai falar a respeito do novo sistema, iniciado em fevereiro aqui no Brasil, que permitirá que instituições financeiras se conectem diretamente às plataformas da concorrência. Com isso, poderão fazer ofertas para clientes dos rivais, oferecendo condições mais vantajosas.

Estágio em agência de publicidade de Santos - Sem dar mais detalhes, o vínculo com o Santander ainda vai durar e vai envolver o economista explicando outros temas relacionados ao sistema financeiro. Segundo Igor Puga, diretor de marketing do banco, Gil tem uma luta em comum com o Santander: a diversidade. “É impressionante que uma pessoa tenha voz, relevância, respeito e espaço na mídia representando tudo isso que tem a ver com os nossos valores.” Outra afinidade apontada por Puga é o fato de Gil ter ascendido socialmente por meio da educação.

Fonte: https://exame.com/casual/gil-do-vigor-sai-do-bbb-como-astro-da-publicidade/