Lima & Santana Propaganda

Globo faz 50 anos em Minas Gerais e reflete sobre o jeito mineiro de ser

Publicidade em Santos - O cotidiano do mineiro, sua personalidade e valores são explorados na nova campanha da Globo, que comemora 50 anos de presença em Minas Gerais. A equipe de comunicação da emissora criou campanha composta por dois filmes, que contam com a locução da atriz Débora Falabella – que é natural de Minas Gerais. O conceito da ação é Globo. Junto com você por uma vida mais mineira e apresenta a reflexão sobre a perspectiva do povo mineiro, que, como costuma dizer a própria Débora Falabella, é mais calmo do que a média das pessoas e “tem um tempo diferente de ver as coisas”.

Portfolio – 6 - “É comum nas cidades mineiras, ao encontrar um colega na rua, parar, sentar em um barzinho e colocar todo o papo em dia, sem pensar nos compromissos das horas seguintes. Correria para os mineiros, só se for durante a prática de esporte – a maioria realizada ao ar livre. Transformar a cozinha em sala de estar, só pela vontade de passar algumas horas a mais na companhia da família e dos amigos, faz parte do jeito mineiro”, descreve Débora.

Divulgação

Administração de redes sociais - Leandro Castilho, diretor de criação da comunicação Globo, fala que faz parte dos ativos da Globo pesquisar, conhecer e se aprofundar no comportamento da sociedade brasileira, como forma de fortalecer a sintonia e a conexão com ela e que, com a campanha da Globo para Minas, não foi diferente. “Procuramos identificar as características mais perenes dos mineiros e percebemos que eles sempre foram e buscam o que atualmente a maioria das pessoas busca também. O mundo, sem saber, está buscando ser um pouco mais mineiro”, disse.

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos - O casting de cerca de 35 pessoas e a produção foram escolhidos em Minas, e as gravações do filme foram realizadas com tecnologia 4K, em parceria com a Brokolis, nas cidades de Nova Lima e Belo Horizonte, passando por pontos turísticos da capital mineira, como Pampulha, Praça da Liberdade e Sapucaí.

Bio - Para as vinhetas foram escolhidos temas como cidadania, gastronomia, mineiridade e esporte, para enaltecer e divulgar os valores do estado, segundo explicou Marcelo Ligere, diretor regional e de negócios da Globo Minas. A campanha também será veiculada nas TVs de ônibus locais e inclui web banner na Globo.com, posts nas mídias digitais, bolachas de chope em restaurantes e anúncios em traseiras de ônibus.

Contato - Na semana passada, houve em Belo Horizonte o evento de lançamento da ação, que entrou na programação local no último domingo (1º). A direção de criação da campanha é de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho. Assinam a criação André Paiva e Fábio Leão.

SLIDE - Leia mais
Cartola FC fortalece estratégia de mídia no futebol da Globo
Canal Viva, da Globosat, renova identidade visual
Globo acerta maior contrato de direitos do futebol da história

Fonte: http://propmark.com.br/midia/globo-faz-50-anos-em-minas-gerais-e-reflete-sobre-o-jeito-mineiro-de-ser