Lima & Santana Propaganda

Globo se solidariza com morte de vereadora do PSOL

News – 8 -

Agência de Propaganda em Santos - Motivo de comoção nacional e internacional, o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes, ocorrido na noite da última quarta-feira (14), ganhou espaço na agenda da plataforma “Tudo começa pelo Respeito”, da Rede Globo de Televisão.

Criação de Site em Santos - A equipe de criação da sua divisão de comunicação fez uma edição do vídeo “Gente, parem de matar gente”, da blogueira Ana de Cesaro, e veiculou o conteúdo no intervalo do Jornal Nacional da última quinta-feira (15).

Reprodução/ Facebook

Estágio em agência de publicidade de Santos - O diretor da Central Globo de Comunicação, responsável pelo projeto “Tudo começa pelo Respeito”, explicou a decisão:

Institucional - “Desde que lançamos o ‘Tudo começa pelo Respeito’, entendemos que era para ser uma plataforma de comunicação, e que não deveria ser ocupada apenas pelas nossas ideias, mas pelas melhores ideias. Tudo que ajudasse na compreensão de que o enfrentamento das grandes questões da sociedade começa pelo respeito. No ano passado, depois que vimos um vídeo maravilhoso da artesã Marina Souza declamando uma poesia contra a discriminação, a convidamos a participar desse projeto. Ela aceitou e participou da campanha. Ou seja, nós demos visibilidade à ideia, pois ela dava visibilidade à nossa crença de que tudo começa pelo respeito”, destacou Valente.

Serviços Offline - “O que fizemos agora foi a mesma coisa. Nós estamos indignados com a situação da mesma forma que a sociedade brasileira. Quando vimos o vídeo da Ana de Cesaro circulando na internet, achamos que representava todo o sentimento do país. Por isso a convidamos a participar da plataforma ‘Tudo começa pelo Respeito’. Ela aceitou e o filme foi ao ar no intervalo do Jornal Nacional, que teve uma edição fantástica sobre o assunto. Sempre estaremos atentos ao que surgir e representar este anseio por mais respeito. É uma forma de a marca Globo honrar o seu papel de contribuir com uma sociedade melhor. E as melhores ideias sempre serão convidadas a participar desse projeto de comunicação”.

Fonte: http://propmark.com.br/midia/globo-se-solidariza-com-morte-de-vereadora-do-psol