Lima & Santana Propaganda

Google Ads ou SEO Marketing?

Google Ads ou SEO Marketing?

Uma dúvida muito comum da maioria das empresas quando se pensa em site e planejamento online é o foco de investimento. A dúvida costuma ficar entre investir no SEO Marketing (posicionamento orgânico nas primeiras posições do Google e outros buscadores) ou em Google Ads (“aluguel” das primeiras posições no Google). Todo caso precisa de análise, mas na maioria das vezes a dica é: invista nos dois.

o SEO Marketing e o Google Ads podem ser complementares, se bem trabalhados, servindo integrados a mesma estratégia de SEO.

O SEO Marketing leva o site as primeiras posições do Google baseado em palavras-chaves. Quando o target busca um termo associado a sua empresa o seu site estará nos primeiros lugares, aumentando o fluxo de visitas.

Mas, quando um site é recém-lançado a indexação do Google não acontece de forma instantânea, leva-se tempo para que o mesmo chegue nas primeiras páginas e depois nas primeiras posições. É justamente neste período que o Google Ads pode ser uma alternativa, já que com ele o posicionamento é instantâneo.

O Ads é usado para “cobrir” o período em que seu site ainda não aparece de forma natural nas primeiras posições. E mesmo os acessos pagos influenciam e melhoram a indexação orgânica, um ótimo reforço.

Depois que o site conquista as primeiras posições o Ads pode ser pausado ou direcionado para outras palavras-chaves.

Nessa combinação ainda entram outras variantes, um site não responsivo (não adaptado para smartphones e tablets), perde muitos pontos com o Google, por isso é essencial levar em conta, caso contrário, é só um investimento perdido.

Sua empresa precisa de um site de qualidade e que apareça nas primeiras posições do Google? Nos podemos te ajudar! Entre em contato com a Lima e Santana Propaganda, destaque como agência de propaganda em Santos.