Lima & Santana Propaganda

Governo do RJ usa modelo com máscara de cabeça para baixo em campanha de vacinação

Agência de Propaganda em Santos

Portfolio – 6 - O governo do Rio de Janeiro contratou, em março, uma campanha publicitária para incentivar a vacinação contra a Covid-19. Uma das imagens da ação publicitária, que vem sendo estampada em totens de paradas de ônibus, chamou a atenção da população: nela, o modelo aparece usando uma máscara de proteção modelo PFF2 de cabeça para baixo.

Serviços Offline - Na foto é possível perceber que a haste metálica interna da máscara, que serve para ajustá-la ao nariz, está no queixo do modelo.

Propaganda em Santos - “A máscara nesta propaganda parece… de cabeça pra baixo???? É sério isso?”, questionou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). E não foi somente ela. Centenas de internautas têm repercutido a gafe.

Agência de Publicidade em Santos - Um detalhe importante e que merece destaque é que a campanha em questão, batizada de “O Rio abraça a vacina. O Rio abraça a vida”, custou R$ 13 milhões, que foram retirados do Fundo Estadual de Saúde, conforme mostra reportagem do jornalista Rubem Berta.

Portifolio - Após repercussão do erro, a secretaria estadual de Saúde do RJ pediu desculpas através das redes sociais.

Portfolio – 6 - “A @saudegovrj agradece a observação de vocês. Nós, profissionais da Comunicação da @saudegovrj e da Publicidade do @govrj, pedimos desculpas por não termos percebido esse equívoco no uso da máscara”, afirmou a pasta.

Sites em Santos - “Nosso maior intuito nesta campanha é incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças da primeira fase da campanha já foram recolhidas em 09.04, uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira”, completou.

Gerenciamento de redes sociais - Confira, abaixo, parte da repercussão.

Fonte: https://revistaforum.com.br/brasil/governo-do-rj-usa-modelo-com-mascara-de-cabeca-para-baixo-em-campanha-de-vacinacao/