Lima & Santana Propaganda

Heineken Estados Unidos tira anúncio sobre cerveja light do ar

Criação de Aplicativos em Santos - A Heineken Estados Unidos tirou do ar em sua página no YouTube uma campanha para promover a versão light das suas cervejas. 

Montagem de stands - O filme tem assinatura “Sometimes lighter is better”, mas em inglês, a palavra “light” pode ser referência à leveza calórica do produto (neste caso, o slogan seria “Algumas vezes, mais leve é melhor”) ou às cores claras (“Algumas vezes, mais claro é melhor”).

Serviços - Nas últimas 24 horas diversos nternautas acusaram a marca de discriminação, entre eles o músico norte-americano Chance The Rapper, que indicou conotação racista no anúncio. A publicação do artista no Twitter teve cerca de 1.200 retuítes e 1400 likes.

Montagem de estandes - Em comunicado, a marca diz que durante décadas, tem desenvolvido campanhas de marketing “diversas que mostram que é mais o que nos une do que aquilo que nos divide”. Bjorn Trowery, porta-voz da marca disse que a empresa “errou o alvo” e que vai considerar as críticas como lição para as próximas campanhas.

News – 8 - O artista afirmou ainda que osição, esclarecendo que não está a apelar a um boicote à Heineken. Pede, simplesmente, que todos tomem mais atenção aos anúncios que nos rodeiam todos os dias.

Oportunidade em agência de publicidade de Santos - No vídeo, um barman avista de longe uma mulher de pele branca com uma taça de vinho branco. Ele, então, faz uma garrafa do produto deslizar sobre o balcão. A cerveja passa por três pessoas negras até chegar às mãos da cliente branca. Ao fim, lê-se o slogan: “Sometimes, lighter is better”. 

Empresa de Vidro em Santos - O vídeo pode ser visto no perfil de Chance The Rapper no Twitter

Reprodução/Twitter

Pintura Empresarial em Santos - Leia mais
H&M é acusada de racismo e retira anúncio com garoto negro
Campanha de papel higiênico preto é acusada de racismo

Fonte: http://propmark.com.br/anunciantes/heineken-estados-unidos-tira-anuncio-sobre-cerveja-light-do-ar