Lima & Santana Propaganda

Instituto de coaching que fez merchandising em novela é advertido pelo Conar

Divulgação

Montagem de stands - Em sessão plenária do conselho de ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), os conselheiros decidiram por unanimidade adverter o Instituto  Brasileiro de Coaching (IBC), pela polêmica ação de merchandising do IBC retratada na novela global ‘O Outro Lado do Paraíso’, em que o coaching era abordado na trama. A reunião do  Conar foi realizada nesta quinta (12).

Rádio para clínicas - O merchadinsing rendeu polêmica desde o início, principalmente por causa da hipnose. A primeira cena com a ação foi exibida no dia 2 de fevereiro. Uma das cenas descrevia o coaching por quase três minutos. Na novela, Laura (interpretada pela atriz Bella Piero) sofreu abusos do padrasto, Vinicius (Flávio Tolezani), durante a  infância.  Então, Adriana (Julia Dalavia), advogada  que tem conhecimentos sobre coaching, ajuda Laura a vencer o trauma por meio da hipnose que a levou ao passado, que seria parte do processo do coaching.

Bio - O Conar abriu representação a partir de uma primeira reclamação, que alegava confusão entre a atividade de coaching e de psicoterapia, uma vez que as cenas causaram o entendimento de que o coach pode garantir resultados a um trauma psicológico por meio de hipnose. Após essa representação, outras dez denúncias foram recebidas. O processo ético referente à ação é o de número 055/18.

Serviços Promocionais -  Leia mais

SLIDE - Conar vai julgar coaching em novela O Outro Lado do Paraíso

 

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/instituto-de-coaching-que-fez-merchandising-em-novela-e-advertido-pelo-conar