Lima & Santana Propaganda

MasterChef Brasil e o Twitter

MasterChef Brasil

Nós já cansamos de ouvir isso e provavelmente você também: a internet vai “matar” a TV. Essa não é uma história nova, aconteceu o mesmo com o rádio quando a TV surgiu. Mas, a previsão não se concretizou em nenhum dos casos e ontem (15/09) foi provado, mais uma vez, que a coexistência das mídias é muito bem-vinda.

Estamos falando da final do MasterChef Brasil, transmitida pela Band. Verdade seja dita, a emissora conseguiu espremer até o último instante o sucesso do programa e isso aconteceu graças ao Twitter.

Durante impressionantes oito horas seguidas a atração figurou em primeiro lugar no Trending Topics mundial do Twitter, com uma contagem de mais de um milhão de tweets falando sobre o programa e a final.

A Band se aproveitou disso e de forma inteligente anunciou o vencedor primeiro na rede social, em uma tweet patrocinado com a TIM, além de diversas outras marcas em tweets patrocinados no decorrer do programa. Então, a internet que ia matar a TV se tornou uma fonte de renda para uma emissora, irônico hein?

E claro, existem alguns fatos impagáveis como a mídia espontânea. Durante os episódios do reality show muitos memes ligados ao programa foram surgindo e se multiplicando, um trabalho voluntário e imensurável gerado pela audiência do programa nas redes sociais. Fato que pode ter angariado novos telespectadores para a atração.

Este é um sinal claro de como a internet influência a TV. Sem a força das redes sociais provavelmente uma emissora que não está no top 3 nacional não conseguiria ter um programa tão citado e comentado como aconteceu com o MasterChef Brasil, ao mesmo tempo que a atenção dada pela Band as redes sociais também serve de exemplo, provavelmente veremos outras emissoras concentrando mais esforços em redes sociais.

Para quem ainda não testou, fica uma dica, no próximo reality show que você assistir tente usar o Twitter em paralelo, a experiência de assistir TV fica realmente diferente e mais rica.

Sua empresa também precisa engajar nas redes sociais e tornar suas ações mais interativas? Nos podemos ajudar! Entre em contato com a Lima e Santana Propaganda, destaque como agência de publicidade em Santos.