Lima & Santana Propaganda

Ministério da Justiça abre consulta pública sobre regra para publicidade infantil – 20/01/2020 – Painel S.A.

Agência de Propaganda em Santos

Suporte - Consumo O Ministério da Justiça surpreendeu o mercado publicitário nesta sexta-feira (17) com uma consulta pública sobre regras para publicidade infantil. Até 31 de janeiro, o órgão vai receber sugestões para uma portaria que será editada pela Senacon tratando do assunto.

Oportunidade em agência de publicidade de Santos - Idade A minuta em debate aponta quais tipos de anúncio não podem ser dirigidos às crianças, limita o merchandising e abre espaço para sugestões de restrições a publicidade infantil em refrigerantes e outros produtos.

Clientes - Infância Renato Godoy, coordenador de relações governamentais do Instituto Alana, que é contra a propaganda infantil, vê riscos na medida. Segundo ele, um novo texto pode abrir brechas para esse tipo de propaganda, que estaria vetada por lei.

Clientes - Separação Procurada, a Senacon diz entender que as regras do Código de Defesa do Consumidor não restringem publicidade infantil em todos os casos. Afirma que sua consulta pública busca parâmetros para diferenciar a propaganda regular e a abusiva.

Blog - A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo    

Comex - Projeto do ‘Puerto Madero’ paulista prevê até teleférico sobre rio Pinheiros ​

Sua Agência de Propaganda em Santos - Comércio de SP tem alta em janeiro impulsionada por material escolar e moda praia 

Agência em Santos - com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/01/ministerio-da-justica-abre-consulta-publica-sobre-regra-para-publicidade-infantil.shtml