Lima & Santana Propaganda

O que é Endomarketing?

O que é Endomarketing?

O endomarketing é muitas vezes uma linha de comunicação negligenciada pelas empresas, grandes ideias são criadas internamente, mas sem a devida comunicação se perdem em um setor isolado. Mas afinal, o que é Endomarketing?

Primeiro e mais importante, deve-se entender o que é endomarketing. Endomarketing é a comunicação voltada ao público interno da empresa (seus funcionários e colaboradores) e pode ser feita para resolver problemas, comunicar mudanças, reforçar ideias ou incentivar e melhorar o ambiente.

O endomarketing geralmente parte do setor de recursos humanos, através da percepção das necessidades da empresa e colaboradores criam-se soluções em comunicação, com o auxilio de uma agência de comunicação.

Um exemplo de campanha de endomarketing foi criada pela Lima & Santana Propaganda para a empresa Flash Brasil e T&D. Foi detectado, pelo próprios funcionários, um problema no pátio da empresa, o excesso de bitucas de cigarro e lixo no chão. A solução foi simples, criativa e econômica, espalhar pelo pátio garrafas pets sinalizadas para servir de lixeira e incentivar nos murais e outros meios da empresa essa novidade.

Trabalhar com endomarketing em sua empresa pode ser a solução para problemas, aumento da lucratividade e incentivo dos funcionários. Basta aplicá-lo de forma correta e com foco.

Quer ajuda em sua campanha de endomarketing? Então nos podemos te ajudar, entre em contato com a  Lima e Santana Propaganda para desenvolver sua campanha de endomarketing.