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Proposta prevê que divulgação patrocinada de produtos nas redes sociais seja identificada como publicidade – Câmara Notícias

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Proposta prevê que divulgação patrocinada de produtos nas redes sociais seja identificada como publicidade

Blog - O Projeto de Lei 10919/18 obriga que a divulgação patrocinada de produtos e serviços, independentemente da forma ou meio de veiculação, deverá ser claramente identificada como publicidade, caso seja aprovado pela Câmara dos Deputados.

Agência em Santos - Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Sessão extraordinária para discussão de diversos projetos. Dep. Célio Silveira (PSDB - GO)

Armazém para locação em Santos - Célio Silveira: objetivo é evitar que o consumidor seja enganado por influenciadores digitais

Serviços Offline - O objetivo do autor da proposta, deputado Célio Silveira (PSDB-GO), é evitar que o consumidor seja enganado por blogueiros, yotubers e outros influenciadores digitais que receberam brindes promocionais e os divulgaram em seus canais.

Rádio Indoor - “O problema surge quando essa empatia é utilizada para transmitir publicidade de forma velada, sem que o consumidor perceba que o conteúdo apresentado não se trata de uma dica generosa, nem de uma sugestão despretensiosa, mas sim de uma verdadeira propaganda, cujo anunciante está sendo remunerado para seduzir seus seguidores”, disse.

Agência de Propaganda em Santos - O texto acrescenta dispositivo no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que já prevê que a publicidade seja veiculada de tal forma que o consumidor fácil e imediatamente a identifique como tal.

Armazém para locação em Santos - Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/570681-PROPOSTA-PREVE-QUE-DIVULGACAO-PATROCINADA-DE-PRODUTOS-NAS-REDES-SOCIAIS-SEJA-IDENTIFICADA-COMO-PUBLICIDADE.html