Lima & Santana Propaganda

Relao entre Jornalismo e Publicidade discutida no FT18 – Coletiva.net


Clarissa Barreto aborda Jornalismo e Publicidade
Divulgao/Coletiva.net

Marketing de Busca - ‘Um bom texto um bom texto: como ser jornalista ajuda na Publicidade e Propaganda’ foi o tema da palestra de Clarissa Barreto. Jornalista, ela atua desde junho como redatora publicitria na W3haus. No incio da sua fala no Festival da Transformao 2018, Clarissa contou da vontade de fazer tudo ao mesmo tempo: “Hoje mesmo, de manh, fui na aula de fazer linguia”, comentou, provocando gargalhadas do pblico. Ela relacionou essa fala com sua profisso e palestra. “Eu sa de um veculo e abri uma empresa para fazer freelancer.”

Agência em Santos - Entretanto, salientou que voltou a trabalhar em veculo simultaneamente com a empresa. “Acumulo funes. Fora isso, fao coisas aleatrias, como o curso de linguias.” Para ela, uma caracterstica que une as duas profisses que ambas contam histrias. Clarissa ainda comentou sua percepo sobre criatividade: “No algo pronto, uma soma de imprevisto, improviso e repertrio”, explicou.

Bio - A jornalista acredita que o que diverge o Jornalismo da Publicidade que os primeiros, geralmente, contam histrias se preocupando em falar a verdade. “Os publicitrios mentem descaradamente. por isso que os jornalistas esto ganhando fora nesse meio”, afirmou. Ela ainda destacou a importncia de manter essa caracterstica jornalstica e fazer com que os publicitrios a adotem.

Clientes - A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA, acompanhar toda a movimentao do evento. Com apoio do Grupo RBS e Sicredi, jornalistas e estudantes alimentaro o portal e as redes sociais durante os dois dias do FT 2018.

Fonte: https://coletiva.net/festival-da-transformacao-2018/a-relacao-entre-jornalismo-e-publicidade-e-discutida-no-ft18,286935.jhtml