Lima & Santana Propaganda

TCDF diz que Rollemberg extrapolou gastos com publicidade em 2017

Agência de Publicidade em Santos - Não foi por falta de dinheiro que Rodrigo Rollemberg (PSB) não se reelegeu governador do Distrito Federal. No penúltimo ano de sua gestão, o socialista turbinou os gastos com publicidade na tentativa de melhorar sua imagem perante a população. Não funcionou.

Clientes - Em 2017, o atual chefe do Executivo local gastou R$ 165,8 milhões com propagandas do seu governo, gasto 16,7% superior ao ano anterior. A informação está descrita no Relatório Analítico e Projeto de Parecer Prévio, do Tribunal de Contas do DF (TCDF)  — que aprovou, com ressalvas, nesta quinta-feira (22/11), as contas do terceiro ano da administração do chefe do Executivo local.

About – 2 - Ainda de acordo com o Processo nº 39.623/2017, o Palácio do Buriti subestimou “significativamente” as despesas com publicidade e propaganda. Em relação ao projetado na Lei Orçamentária Anual de 2017, os gastos com essa finalidade foram 81,2% maiores do que o indicado na LOA.

Deputado Federal da Baixada - O trabalho coordenado pelo conselheiro-relator do TCDF, Márcio Michel, também elencou diversas irregularidades na gestão dos recursos desse setor.

Procura-se ADM/Tráfego - “Diversas falhas com respeito à transparência dos gastos com publicidade e propaganda no DF foram detectadas durante o exercício, com destaque para a ausência de publicação, dentro dos prazos legais, dos planos anuais de publicidade e dos demonstrativos trimestrais de execução dessas despesas, bem assim a não divulgação de informações sobre a execução de contratos de publicidade”, ressalta um dos trechos.

 



Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/politica-df/tcdf-diz-que-rollemberg-extrapolou-gastos-com-publicidade-em-2017