Lima & Santana Propaganda

Um metrô de possibilidades – Inovação

Agência de Propaganda em Santos

Criação de Site em Santos - Tecnologia que permite a exibição de vídeos publicitários, de até 15 segundos, em túneis do metrô, é o foco de atuação da canadense AdtrackMedia

Sample Page - Em 2001, quando a internet causava uma reviravolta na indústria de mídia, desbancando principalmente os jornais impressos, os sócios de uma empresa de publicidade com sede em Toronto, no Canadá, perceberam que para sobreviver a nova era seria necessário se reinventar.

Serviços - Foi quando decidiram, com a ajuda de uma consultoria, abrir a AdtrackMedia, que nasceu focada no desenvolvimento de mídia Digital Out Of Home – chamada de DOOH – que tem o objetivo de impactar consumidores em locais onde passam durante seus trajetos, como pontos de ônibus, praças, shoppings e supermercados.

Clientes - Após analisar diversos espaços onde pudessem explorar a publicidade, a empresa decidiu investir em uma tecnologia para exibição de vídeos, de até 15 segundos, em túneis do metrô – algo inédito no mundo. Na prática, o vídeo acompanha o percurso do trem em movimento e o usuário assiste de dentro do vagão.

Rádio Corporativa - “É um local com alto fluxo de pessoas de diferentes targets, que ficam por um tempo em um mesmo local e, portanto, uma excelente oportunidade para se comunicar com o público”, explica Leander Menezes, diretor comercial da Adtrack no Brasil.

Procura-se ADM/Tráfego - O executivo lembra que a espera forçada – ou seja, quando o usuário precisa obrigatoriamente aguardar a estação de destino para desembarcar – é o que garante o sucesso deste tipo de ação. “Direta ou indiretamente, o público consome conteúdo enquanto espera”, comenta.

Publicidade em Santos -

Agência em Santos - Não à toa, a DOOH tem caído no gosto das marcas. De acordo com a pesquisa Global Digital Out of Home Market, este mercado deve ultrapassar os 5 bilhões de dólares até 2022 – e há três anos é a segunda modalidade que mais cresce no segmento de mídia.

Marketing de Busca - Em Madrid, na Espanha, País considerado um dos mais adiantados neste tipo de publicidade pela Adtrack, tem até fila de espera. Para ter sua publicidade veiculada em um túnel de metrô, é preciso aguardar, pelo menos, um ano e meio.

News – 8 - O que está por trás desta demanda crescente é a gama de benefícios proporcionada por este tipo de exposição. Segundo Menezes, as empresas que decidem trocar o papel pelo digital chegam a economizar 30% com investimentos em publicidade – já que não é necessário arcar com impressões de cartazes e banners, por exemplo.

Serviços - Além disso, as marcas conseguem ganhar escala na divulgação de seus produtos e serviços. “Por ser tudo digital, é possível alterar as campanhas publicitárias em alguns segundos e distribuí-las por diversos metrôs espalhados pelo mundo”, complementa o executivo. Somada a essas vantagens, as tecnologias usadas para transmitir a propaganda digital são altamente eficientes: as colunas de led usadas nos túneis do metrô, por exemplo, podem funcionar até 10 anos sem qualquer manutenção.

Criação de Aplicativos em Santos - Além da capital Espanhola, a Adtrack atua em metrôs de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Seoul, na Coréia do Sul. No Brasil, a empresa está instalada desde 2013 e atua com a publicidade digital na Linha- 4 Amarela, administrada pela concessionária Via Quatro, e que chega a receber 477 milhões de usuários por dia. Dolce Cabana, Emirates, Stock Car, Seguros HDI, Instagram e Neon Banco são algumas das marcas que contrataram a publicidade em túnel. “Mas já estamos em negociação com outras linhas”, reitera o executivo.

Propaganda em Santos - Hoje, a unidade no Brasil fatura R$ 2,5 milhões por ano, fatia que representa 15% do volume global movimentado pela companhia. A expectativa é que em 10 anos, a empresa cresça 60% no País, principalmente, com o avanço da malha ferroviária, que ainda é bastante restrita por aqui. “Dentre os mercados onde a empresa atua hoje, o Brasil é um dos que tem maior potencial de crescimento”, conclui Menezes.

Fonte: https://www.consumidormoderno.com.br/2019/12/11/metro-possibilidades/