Lima & Santana Propaganda

Unesco evidencia machismo na cobertura esportiva

Rádio Indoor - Nesta terça-feira (13) foi celebrado o Dia Internacional do Rádio, e para marcar a data, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgou campanha de áudio que evidencia o tratamento desigual na cobertura esportiva. Nos spots, a organização mostra como a imprensa tem postura machista ao falar das atletas mulheres.

Criação de Site em Santos - A organização detectou que a mídia tende a prestar atenção em atributos como aparência das esportistas, suas vestimentas, tipo físico e vida pessoal em detrimento de sua habilidade. Em dois spots nomeados de “My diary”, uma garotinha narra suas ambições no esporte até ser interrompida por comentários sexistas de narradores.

Reprodução/ Instagram

Procura-se ADM/Tráfego - Já nos outros três spots, um atleta de cada sexo narra a mesma história, com exceção de uma palavra, contrastando os desafios e críticas que recebem por sua performance. As peças foram criadas pela agência BETC França e reforçam a representatividade das mulheres no esporte. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang e nos Jogos Paralímpicos, 43% dos atletas são do sexo feminino.  

Rádio para supermermercados - O espaço e cobertura para elas na imprensa, no entanto, não reflete sua força. Apenas 4% da mídia especializada é dedicada a falar da mulher no esporte e somente 12% das mulheres apresentam noticiário esportivo, segundo dados da Unesco. 

Marketing de Busca -

Empresa de Publicidade -

Serviços Offline -