Lima & Santana Propaganda

WPP estuda fuso entre Young & Rubicam e VML, dizem fontes

A holding britnica de agncias de publicidade WPP est considerando a fuso da Young & Rubicam com a agncia de publicidade digital VML, disseram fontes. O CEO da VML, Jon Cook, ficaria no comando da empresa combinada. A Young & Rubicam foi comprada pela WPP em 2000 pelo valor recorde de US$ 4,7 bilhes. De acordo com uma das fontes, a nova companhia pode se chamar VMLY&R.; Um porta-voz da WPP no quis comentar os rumores.

Anunciar na TV - Agncias tradicionais que impulsionaram a WPP em dcadas anteriores, como Young & Rubicam, Ogilvy, J. Walter Thompson e Grey, esto em geral crescendo mais lentamente do que as operaes digitais e de compra de mdia da companhia, segundo a WPP.

Gerenciamento de redes sociais - O novo CEO da WPP, Mark Read, disse que vai divulgar uma atualizao de estratgia at o fim deste ano e que a fuso de empresas criativas com digitais faz mais sentido do que a combinao de agncias criativas.

Gerenciamento de redes sociais - Tambm est havendo discusses para que outra empresa da WPP, a Wunderman, trabalhe com as agncias criativas fornecendo acesso a dados de consumidores para ajudar na elaborao de anncios mais relevantes, disse uma das fontes.

Serviços Online - A estratgia tem como objetivo tornar as agncias criativas menos dependentes de receitas com anncios de TV e outros meios tradicionais, e, ao mesmo tempo, melhorar seu conhecimento digital. Fonte: Dow Jones Newswires.

Agncia Estado

Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/ae/2018/09/wpp-estuda-fusao-entre-young-rubicam-e-vml-dizem-fontes.html